O jovem astro Zion Williamson garantiu presença na estreia do New Orleans Pelicans na temporada. Na última quarta-feira (12), o ala-pivô deu um susto na franquia e nos torcedores após torcer o tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu no duelo contra o Miami Heat, válido pela pré-temporada. Contudo, Zion estará apto para o primeiro jogo do Pelicans na temporada, contra o Brooklyn Nets, nesta quarta (19).
Apesar de não estar 100%, o atleta de 22 anos treinou normalmente com o grupo nessa segunda-feira (17). Assim, Zion Williamson se colocou à disposição do técnico Willie Green para a estreia do Pelicans.
“Definitivamente, estarei em quadra na quarta-feira”, disse o jogador ao repórter Will Guillory, do portal The Athletic.
Vale lembrar que Zion vem de um longo período sem disputar uma partida oficial. Afinal, ele desfalcou o Pelicans em 2021/22 devido a uma grave lesão no pé esquerdo. No entanto, o ala-pivô está recuperado e em ótima forma física. Além disso, ele vem dominando os treinos em New Orleans, tanto que arrancou elogios do treinador e dos companheiros de equipe.
Leia Mais!
- CJ McCollum: “Chamamos Zion Williamson de Thanos no Pelicans”
- Previsão 2022/23 – New Orleans Pelicans
- Zion Williamson admite frustração com críticas sobre seu peso
Quanto à estreia, Zion fará um dos embates mais aguardados da primeira semana contra Kevin Durant. Nesse sentido, o astro do Nets destacou que marcar Williamson será uma tarefa complicada, não só para ele, mas para toda a equipe novaiorquina. Ademais, Durant aproveitou para exaltar o camisa 1 do Pelicans.
“Você já viu caras desse tamanho, que podem pular e se mover, mas não nesse nível. Você já viu caras como Jason Maxiell, não estou dizendo que eles pulam tão alto quanto Zion, mas eram caras menores que jogavam mais alto. E Zion é um desses caras. Sinto falta dos jogadores que não eram tão altos, tipo o Charles Barkley, mas que sabiam jogar com a bola nas mãos. Porém, o atleticismo de Zion supera o de todos eles, de longe. Ou seja, quando você adiciona isso tudo, faz dele um atleta único”, afirmou Durant.
Zion Williamson
Primeira escolha do Draft de 2019, o ala-pivô de 22 anos chama atenção pelo físico avantajado, além da qualidade técnica em quadra. Assim, antes mesmo de chegar à NBA, ele já era tido como um dos próximos astros do basquete.
Sua combinação de força física e condição atlética, aliás, era vista como algo sem precedentes na história da liga. A durabilidade, no entanto, provou-se um problema nos últimos anos.
Assim, desde que ingressou na NBA, Zion disputou apenas 85 dos 226 jogos do Pelicans. Ou seja, ele atuou em menos de 38% das partidas no período. Contudo, o ala-pivô se recuperou da lesão mais recente e, dessa forma, está pronto para brilhar.
Nesta offseason, Zion acertou uma extensão contratual máxima de cinco temporadas com a franquia. Ademais, o ala-pivô vai receber US$193 milhões em salários. Além disso, o valor pode chegar a US$231 milhões, caso ele seja eleito para o time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Portanto, em 2022/23, Williamson espera retribuir a confiança do Pelicans.
Por fim, vale lembrar que, na última temporada em que esteve saudável (2020/21), Zion angariou médias de 27 pontos, 7,2 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, obteve um aproveitamento de 61,1% nos arremessos de quadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram