Zion Williamson dá conselhos a Victor Wembanyama

Os astros se encontram na última rodada da NBA

Zion Williamson Victor Wembanyama Fonte: Michael Gonzales / AFP

Antes de Victor Wembanyama, Zion Williamson também ganhou os holofotes de toda a NBA. Afinal, antes do New Orleans Pelicans, o ala-pivô já brilhava no ensino médio e no universitário. Assim, chegou cercado de expectativas. Agora, o astro decidiu aconselhar o francês, que vive situação semelhante ao seu início de carreira.

“Meu conselho para ele seria apenas continuar focado em sua habilidade”, disse Willliamson ao Pelicans Film Room. “Você não recebeu toda essa atenção à toa. Então, continue se concentrando no seu talento. Mantenha a cabeça no lugar e ficará bem”, seguiu o craque.

Publicidade

Ainda na entrevista, Zion Williamson comentou que pôde conhecer a família de Victor Wembanyama. Na oportunidade, ele conversou com o pai do francês e notou que está bem amparado. Assim, acredita que o pivô do San Antonio Spurs só precisa se manter focado.

“Conversei com o pai dele por dois verões seguidos, quando estive em Paris. Ele (Wembanyama) é muito talentoso e tem ótimas pessoas ao redor dele”, completou.

Os conselhos de Zion ao francês, então, são de alguém que já passou por situação similar. Afinal, desde muito jovem, ele ganhou as atenções do público, graças a enterradas explosivas. Assim, quando escolhido pelo Pelicans, era para muitos o mais esperado desde LeBron James.

Publicidade

No entanto, por conta de seguidas lesões e seu sobrepeso, ele não conseguiu emplacar grandes momentos na NBA. Então, em cinco temporadas, o atleta acumulou apenas 135 partidas. Além disso, perdeu uma por completo.

Leia mais sobre Williamson e Wembanyama!

Fora seu problema com lesões, o pouco cuidado com o físico também é motivo de críticas. Nesta temporada Williamson sofre com o peso mais uma vez. Desta forma, tem sido comum que comentaristas disparem comentários. O analista Stephen A. Smith, por exemplo, o chamou de ‘gordo’.

Publicidade

“Em primeiro lugar, Zion está gordo. Você pode fazer o que quiser fora de quadra, mas isso precisa ser dito. O cara foi para a linha do lance livre contra o Lakers e, meu Deus, eu vi uma pança. Ele deu uma respirada antes de arremessar e, então, sua barriguinha balançou. O que é isso? Faça o que quiser, mas não apareça para uma partida como se você tivesse acabado de sair de um buffet”, ridicularizou o comentarista da ESPN.

Outro que criticou Williamson foi seu ex-companheiro JJ Redick. Para o ex-ala-armador, ele é uma crescente decepção. O veterano pôde acompanhar o talento do jovem de perto. No entanto, está perdendo a esperança em ver o antigo colega com um bom condicionamento um dia.

Publicidade

“Eu fiquei decepcionado ao ver Zion. Aliás, estou assim desde o início desta temporada. Você pode citar estatísticas para dizer que ele está jogando bem, mas é só ver o jogo para notar que esse cara não está em forma. Apesar de tudo o que já passou, segue fora de forma. Já conversou com lendas da liga sobre isso, é criticado constantemente na televisão e, mesmo assim, continua desse jeito”, desabafou o ex-atleta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários