Zach LaVine admite frustração após segunda troca na NBA

Ala-armador é o principal cestinha do Kings na atual temporada

NBA Zach LaVine troca Fonte: Reprodução / X

Zach LaVine sabe o que é ser envolvido em uma troca na NBA e ter de começar tudo de novo. Afinal, ele deixou o Minnesota Timberwolves, seu primeiro time na liga, em uma negociação com o Chicago Bulls. Oito anos depois, o Bulls o trocou para o Sacramento Kings. No entanto, ele admite não ser tão fácil assim.

Continua após a publicidade

De acordo com Zach LaVine, ver o sucesso do Bulls na nova campanha da NBA sem estar mais ali é diferente. Para quem lutou em busca de playoffs e vitórias pelo time de Chicago, a mudança para o Kings não o ajudou nisso.

Em entrevista após o jogo contra o Bulls, LaVine falou sobre a troca, além da perspectiva que tinha quando jogava em Chicago.

“A gente viu sinais de como nós éramos bons aqui (em Chicago). Acho que tem muito a ver com aquilo. Tem de ter uma mentalidade vencedora de cima para baixo, mas você sabe, a gente não conseguiu isso. Mas na NBA, se não dá certo, parte para a deixar o time mais jovem, então, eu respeito a decisão deles sobre a troca”, disse Zach LaVine.

Continua após a publicidade

Na primeira vez em que enfrentou o Bulls após a troca, LaVine foi o destaque do Kings, com 30 pontos. No entanto, seu time saiu de quadra com a quarta derrota em cinco jogos na campanha 2025/26.

Leia mais

Apesar de tudo, o jogador ganhou um vídeo como tributo por sua passagem pelo time. Zach LaVine gostou do que viu, mas sentiu como se ainda estivesse no Bulls.

Continua após a publicidade

“Eu me senti em casa”, disse. “Eu amo Chicago, amo os caras. Apesar de todos os problemas, eu fiz minha família crescer aqui. Tive coisas legais e ruins, mas eu me formei como homem em Chicago”.

Em seu 12° ano na liga, Zach LaVine tem apenas quatro jogos de playoffs em toda a carreira. E foi justamente quando o Bulls deu sinais reais de que poderia lutar por algo, mas Lonzo Ball se machucou e o grupo jamais voltou a ser competitivo o bastante.

Continua após a publicidade

Então, em 2024/25, a direção finalmente desistiu dos mais velhos daquele elenco e começou a deixar todos eles irem embora. Começou por Alex Caruso, depois foi DeMar DeRozan. Por fim, Zach LaVine. Todos eles saíram e, como resultado, o Bulls trouxe jogadores mais jovens, como Josh Giddey, Tre Jones e Kevin Huerter.

Embora ele esteja em um time sem muita força para ir aos playoffs, LaVine vem sendo o principal nome do Kings. Em cinco jogos, ele possui médias de 29.2 pontos, 3.0 rebotes e acertou 38.1% dos arremessos de três.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários