De acordo com Woj, Warriors pode assinar com Chris Paul

Equipe californiana seria uma das favoritas a receber o armador de 38 anos

Warriors assinar Chris Paul Fonte: Jim Poorten / AFP

Ninguém esperava por isso, mas o Golden State Warriors seria um sério candidato a assinar com Chris Paul. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe californiana poderia receber o atleta na agência livre. No entanto, apenas caso seja dispensado pelo Phoenix Suns.

Até então, os favoritos seriam Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, especialmente pelo fato de Paul morar na cidade durante a offseason. Entretanto, Wojnarowski ainda cita New York Knicks e Warriors como alguns dos candidatos.

“Se Chris Paul se tornar agente livre na próxima offseason, olhe para os dois times de Los Angeles, mas veja o Knicks e o Warriors como times em potencial que ele poderia assinar”, afirmou o repórter. “Todos eles poderiam assinar um acordo por um valor bem mais baixo. Mas alguns times estão vendo se conseguem empilhar contratos para tentarem uma troca. São cerca de US$30 milhões. Então, equipes poderiam tentar algo antes do dia 28. Mas seria algo para não garantirem seu contrato para a próxima temporada”.

Publicidade

Paul e o Suns devem conversar em breve, mas o dia 28 de junho é a data limite para o seu acordo se tornar 100% garantido. Caso as duas partes não tenham um acerto, a equipe deverá dispensar o veterano. Assim, Phoenix economizaria cerca de US$15 milhões e poderia parcelar o restante.

Embora LeBron James seja amigo pessoal do armador, existe a chance de o Lakers ir atrás de Kyrie Irving ao invés de Paul. Aliás, o pedido seria do próprio James, mas antes de Phoenix abrir mão do atleta.

Publicidade

Leia mais

Por enquanto, não existe nenhuma informação concreta sobre o que o Suns vai fazer. Na última quarta-feira, o jornalista Chris Haynes, da TNT americana e Bleacher Report, divulgou que a equipe do Arizona iria dispensar o jogador. Depois, Shams Charania, do The Athletic, negou que o camisa 3 sairia imediatamente. No entanto, ele afirmou que as duas partes iriam conversar antes de tomarem uma decisão.

O que existe, entretanto, é o fato de que Phoenix não quer mais contar com Paul para a próxima temporada. Então, existem diversas opções para os dois lados. Uma delas é a dispensa direta, como informou Haynes. Outra, seria uma troca antes do dia 28, o que poderia acontecer, inclusive na noite do Draft. Mas caso o Suns opte por manter o contrato para 2023/24, ainda assim a equipe poderia fazer a negociação.

Publicidade

Aos 38 anos, o atleta atuou pela franquia nas últimas três temporadas. Por lá, ele registrou médias de 15.1 pontos, 9.6 assistências, 4.4 rebotes, além de 1.6 roubo de bola em cerca de 32 minutos. Nos 194 jogos, todos como titular, seu índice de acerto do perímetro foi de 36.6%.

Na carreira, ele acumula 12 participações no All-Star Game, 11 seleções para os times ideais da NBA e nove de defesa. Eleito o calouro do ano em 2005/06, o armador faz parte do grupo dos 75 melhores jogadores da liga de todos os tempos.

Publicidade

Suns deve partir para um armador mais jovem

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do Yahoo! Sports, a equipe de Phoenix deve ir atrás de um armador mais jovem. Entre eles, estariam Malcolm Brogdon, do Boston Celtics e Kyrie Irving, agente livre do Dallas Mavericks. No entanto, segundo a repórter Ramona Shelburne, da ESPN, James Harden poderia ser o seu substituto.

Harden deverá deixar o seu acordo com o Philadelphia 76ers e se tornar, assim como Irving, um agente livre. Por enquanto, o Houston Rockets seria o favorito e o interesse é mútuo. Entretanto, existe o fato de que Kevin Durant e Harden são amigos e atuaram juntos em duas ocasiões. Primeiro, pelo Oklahoma City Thunder. Mais tarde, no Brooklyn Nets.

Publicidade

Até D’Angelo Russell estaria passando por uma avaliação da diretoria do Suns. No entanto, o armador não foi bem nos playoffs, jogando pelo Los Angeles Lakers.

Warriors

O astro Stephen Curry pediu aos diretores do Golden State Warriors para manter a base dos últimos anos. Apesar de Draymond Green poder deixar seu contrato e se tornar agente livre, existe, ainda, um problema de Steve Kerr com os jovens jogadores.

Publicidade

O treinador vem reclamando publicamente de alguns deles, o que vem causando mais atritos. Um seria Jonathan Kuminga, que pediu reunião para avaliar seu futuro. O atleta deseja fazer parte da rotação ou vai pedir troca.

Caso a equipe venha a assinar com Chris Paul, por exemplo, o Warriors poderia negociar outros jogadores, incluindo Jordan Poole. Apesar de ser um dos cestinhas do time na fase regular, ele foi mal nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários