A rodada desta quarta-feira começou com uma zebra. O Washington Wizards, time que detém a pior campanha da Liga, superou o Oklahoma City Thunder, que até então tinha o melhor recorde na temporada. Jogando diante de sua torcida, o time da capital norte-americana venceu o Thunder por 105 a 102.
Esse foi apenas o segundo triunfo do Wizards em 14 jogos, enquanto o time de Oklahoma perdeu a terceira partida em 15 disputadas. O jogo foi decidido nos últimos segundos, com o ala Kevin Durant errando um arremesso de longa distância, no estouro do cronômetro, que poderia levar a partida para a prorrogação.
A dupla de perímetro do Wizards teve uma grande atuação. O armador John Wall marcou 25 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu oito assistências. Já o ala-armador Nick Young contribuiu com 24 pontos (22 deles no segundo tempo da partida). Pelo Thunder, mais uma vez a dupla Russell Westbrook e Kevin Durant se destacou. Juntos, eles anotaram 69 dos 102 pontos da equipe.
Oklahoma City:
Russell Westbrook: 36 pontos, cinco rebotes, sete assistências
Kevin Durant: 33 pontos, oito rebotes, sete erros
James Harden: 13 pontos
Washington:
John Wall: 25 pontos, sete rebotes, oito assistências
Nick Young: 24 pontos, cinco bolas de três pontos convertidas
Jordan Crawford: 18 pontos, seis rebotes
Andray Blatche: 12 pontos, dez rebotes
San Antonio Spurs 85 x 83 Orlando Magic
O San Antonio Spurs foi ate a Flórida e derrotou o Orlando Magic por 85 a 83, em partida decidida na prorrogação. Com o resultado, o time texano alcançou o décimo triunfo em 15 jogos. Já o Magic perdeu a quarta partida em 14 disputadas. O armador francês Tony Parker foi o destaque do Spurs, com 25 pontos, sete rebotes e nove assistências. Pelo time de Orlando, a principal figura foi o pivô Dwight Howard, que conseguiu um duplo-duplo de respeito: 24 pontos e 25 rebotes.
San Antonio:
Tony Parker: 25 pontos, sete rebotes, nove assistências
Tim Duncan: 17 pontos, dez rebotes
Richard Jefferson: 11 pontos
Tiago Splitter: dez pontos, seis rebotes
Orlando:
Dwight Howard: 24 pontos, 25 rebotes, três tocos
Ryan Anderson: 17 pontos, 11 rebotes
Von Wafer: 15 pontos
J.J. Redick: 13 pontos
Denver Nuggets 108 x 104 Philadelphia 76ers
Em jogo decidido na prorrogação, o Denver Nuggets derrotou o Philadelphia 76ers por 108 a 104. Com o resultado, o time de Denver chegou ao décimo triunfo em 15 jogos. Já o Sixers perdeu a quarta partida em 14 disputadas. O detalhe é que esse foi o primeiro revés do time da Philadelphia jogando diante de sua torcida.
Vindo do banco, o armador Andre Miller foi o destaque da partida, com 28 pontos, oito rebotes e dez assistências. O ala-pivô brasileiro Nenê Hilário também teve uma ótima atuação. Em 37 minutos em quadra, ele anotou 20 pontos e pegou 14 rebotes, alcançando, assim, o double-double. Pelo Sixers, os melhores em quadra foram os reservas Thaddeus Young e Evan Turner, que, juntos, contribuíram com 42 pontos e 18 rebotes.
Denver:
Andre Miller: 28 pontos, oito rebotes, dez assistências
Nenê Hilário: 20 pontos, 14 rebotes
Arron Afflalo: 14 pontos, seis rebotes
Ty Lawson: 13 pontos, sete assistências
Al Harrington: 12 pontos, oito rebotes
Philadelphia:
Thaddeus Young: 22 pontos, sete rebotes
Evan Turner: 20 pontos, 11 rebotes
Elton Brand: 16 pontos, sete rebotes
Jrue Holiday: 13 pontos
Andre Iguodala: 11 pontos, dez rebotes , nove assistências