O Washington Wizards entrará na offseason com a prioridade de manter Bradley Beal, mas não só isso. A equipe nem chegou ao play-in nessa temporada, então precisa fazer mudanças drásticas no elenco em torno do astro. A peça principal a ser contratada já foi definida. Segundo Quinton Mayo, da plataforma Substack, o Wizards explora o mercado atrás de um armador para atuar ao lado de Beal.
O repórter apurou que, primeiramente, a franquia consultou a disponibilidade de grandes nomes – e não teve resultados. Os dirigentes de Washington receberam negativas em sondagens pelos jovens Dejounte Murray (San Antonio Spurs) e Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder). Mesmo que houvesse um “sim”, aliás, o time provavelmente não teria ativos para negociar uma troca.
O nome mais realista para contratação pelo Wizards, então, seria um jogador “mais modesto”. Mayo confirmou que a franquia ainda mantém contato com o Indiana Pacers sobre Malcolm Brogdon. O atleta de 29 anos já não está nos planos de reconstrução de Indianápolis e, por isso, deve ser negociado em breve. O valor cedido em uma transação, certamente, será menor do que outras opções.
Solução no draft?
Os caminhos da procura do Wizards por um armador no mercado e, por extensão, novo parceiro para Beal parecem levar diretamente ao draft. O principal ativo do time nessas negociações, em primeiro lugar, é a escolha de loteria que possui no recrutamento da próxima quinta. Além da 10ª seleção da noite, a equipe também “tentará a sorte” com a 54ª posição geral.
A direção, no entanto, pode ser outra: de acordo com Mayo, a franquia está muito interessada no prospecto Jaden Ivey. Para selecioná-lo, porém, Washington teria que abdicar de ativos para subir de cinco a seis posições no topo do recrutamento. O jovem é constantemente comparado a Russell Westbrook e Ja Morant por causa do estilo atlético, agressivo e explosivo.
A possibilidade de subir no draft não soa ser tão promissora assim, a julgar pela postura do Wizards. “Eu não vejo um calouro como o nosso armador titular em 2023, por enquanto. Posso estar errado, mas simplesmente não projetaria isso. É provável que o caminho seja uma troca ou agência livre”, contou o presidente de operações Tommy Shepard, em entrevista recente.
Leia mais
Bradley Beal sai em defesa de Westbrook: “Desrespeito tem que parar”
“Estive uma merda a temporada inteira”, admite Bradley Beal
Bradley Beal finalmente se vacina contra a COVID
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram