Bradley Beal: “Estive uma merda o ano todo”

Astro não vem fazendo grande temporada pelo Wizards

Bradley Beal uma merda Fonte: Patrick Smith/AFP

O astro do Washington Wizards, Bradley Beal, não está nada contente com seu desempenho na atual temporada, considerando-o “uma merda”. O armador foi questionado sobre a oscilação de alguns companheiros de equipe que nas últimas rodadas, como Montrezl Harrell e Spencer Dinwiddie. Entretanto, optou por abordar o próprio rendimento dentro de quadra.

Assim, neste sábado o Wizards foi atropelado, em casa, pelo Utah Jazz e Beal foi rígido em sua autocrítica. “Com toda a justiça, estive uma merda o ano todo. Então, não vou sentar aqui e falar sobre dois outros caras que realmente têm ajudado nossa equipe. Vou colocar a responsabilidade em mim antes deles. Tenho que ser melhor, tenho que liderar e produzir mais”.

Publicidade

Aos 28 anos, Beal tem uma médias de 22.5 pontos, sua menor marca desde 2015-16, quando tinha 22 anos. Ele está com aproveitamento de 44.2% nos arremessos de quadra, que também é seu menor índice desde 2014-15. Além disso, o rendimento em bolas de três está na faixa dos 26.3%, sendo o menor de toda a carreira.

O astro também está com uma média alta de turnovers, com 3.5 por jogo. Desta forma, o camisa três parece especialmente frustrado com essa estatística. Após a vitória do Wizards sobre o Detroit Pistons na quarta-feira, Beal ressaltou que a equipe e, principalmente ele, precisam melhoras neste quesito. “É um ajuste que precisamos fazer para nos acostumarmos a saber onde devemos estar e evitar fazer passes que ‘não existem'”.

Publicidade

Visão do treinador

O técnico do Wizards, Wes Unseld Jr,  acredita natural o número de erros de Beal, levando em consideração que é a principal arma ofensiva da equipe. Por outro lado, Bradley Beal sabe de sua importância para o time e atrela essa mudança, primeiro a si mesmo. “Começa comigo, tenho de melhorar”

“Ele está ciente disso, nós conversamos sobre isso. Parte da pressão que as equipes colocam sobre ele, eles o dobram, acertam e atacam. Mas, às vezes, é só um descuido, quando ele tenta infiltrar no meio da vários marcados. Não é porque ele é egoísta, ele está tentando fazer uma jogada”, declarou o treinador.

Publicidade

O Washington Wizards perdeu nove dos últimos 14 jogos e ocupa a sétima posição no Leste com 15 vitórias e 12 derrotas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários