Em conversa com Mike Singer, do The Denver Post, na última sexta feira, Will Barton abriu o coração sobre sua troca e a nova fase no Washington Wizards, mesmo após ficar “em choque”. Seis semanas depois de ser trocado, Barton não guarda rancor, mas nem pensa em como poderia ter sido caso tivesse ficado na sua antiga equipe, o Denver Nuggets.
“Esse capítulo da minha vida está terminado”, disse Barton. “Então, eu não fico mais pensando como poderia ter sido, ou fazendo suposições. Mas vou esperar minha carreira acabar para fazer esse tipo de coisa.”
Entretanto, mesmo agora que está com o Wizards – graças a uma troca que enviou ele e Monte Morris por Kentavious Caldwell-Pope e Ish Smith – Barton ainda não consegue se distanciar de seus antigos colegas de time.
Leia mais
- Wizards adquire Monte Morris e Will Barton em troca com Nuggets
- Destaque no Nuggets, Will Barton ganha reconhecimento de ex-técnico
- Caldwell-Pope estende contrato com o Nuggets até 2025
Na última terça feira, o jogador foi visto em Chicago durante um jogo festivo, junto ao armador do Denver Nuggets, Bones Hyland. Os dois treinaram juntos por mais de uma hora, e depois foram técnicos de crianças e adolescentes durante as partidas do dia. Barton já participou do mesmo evento durante sua juventude. Além disso, sobre o evento, ele disse fazer por prazer.
“Só estou tentando ser alguém para quem as crianças possam perguntas coisas e receber conselhos. Mas eu sei como é querer estar na NBA”.
Já sobre sua troca, no entanto, Will Barton admite o choque.
“É uma surpresa no sentido de que eu estive lá por oito anos. Então agora eu tenho que mudar tudo, me mudar, me despedir de pessoas. Mas é um novo capítulo que eu abracei. Eu quero isso”.
Suas conquistas em Denver
Em seus quase dez anos de equipe, o jogador disse que seu maior orgulho é ter mudado a direção da organização.
“Quando eu cheguei, em 2015, era tudo diferente. A equipe não era muito boa, mas hoje, estão há um ou dois jogadores saudáveis das finais”.
O Nuggets, que tem Nikola Jokic, atual duas vezes MVP, não contou com dois de seus melhores jogadores na última temporada – Jamal Murray e Michael Porter Jr. Mesmo assim, a equipe foi aos playoffs, perdendo para o eventual campeão, o Golden State Warriors.
Finalmente, em poucas palavras, Barton deixou uma mensagem aos torcedores da equipe de Washington.
“Mas o meu objetivo é chegar e ajudar. Então, quero fazer a mesma coisa que eu fazia em Denver”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram