Whiteside revolta-se por falta de tempo de quadra e é multado pelo Heat

Pivô reclamou publicamente após ficar no banco no último quarto da derrota contra o Nets

Fonte: Pivô reclamou publicamente após ficar no banco no último quarto da derrota contra o Nets

Hassan Whiteside perdeu a paciência na noite deste sábado. E o Miami Heat não gostou nada disso. A franquia anunciou que o pivô foi multado internamente pela irritação e críticas públicas ao técnico Erik Spoelstra em entrevista coletiva depois da derrota contra o Brooklyn Nets. Ele ficou revoltado em ter permanecido no banco de reservas durante o último quarto inteiro e prorrogação da partida.

“Isso me incomoda. Temos um dos melhores pivôs da liga, então por que estamos igualando formações baixas do adversário? Muitos times não possuem e poderiam usar um bom pivô. Isso é besteira! Não sei se é restrição de minutos ou o que for, mas tem sido assim o ano inteiro. É duro, não sei o que pensar. Não compreendo. Frustrante!”, desabafou o jogador, que atuou só 20 minutos no jogo.

Spoelstra justificou a opção de deixar Whiteside no banco com o condicionamento físico abaixo do ideal do comandado, que retornava de lesão. “A ação dos jogos é diferente dos treinos. Você pode fazer o que quiser nos bastidores, mas é preciso merecer os minutos dentro de quadra. Hassan teve alguns bons momentos, mas, no fim das contas, a rapidez deles estava ganhando de nossa altura”, explicou.

Publicidade

O pivô de 28 anos, que disputa o segundo ano de um contrato de quase US$100 milhões por quatro temporadas, viu sua média de tempo de quadra diminuir em sete minutos da campanha passada para a atual. Uma situação que ele admite colocar dúvidas em sua cabeça. “Não sei se isso faz questionar meu futuro aqui. Talvez. Realmente não sei o que pensar agora”, cogitou.

Últimas Notícias

Comentários