O Golden State Warriors possui o maior currículo vencedor da última década na liga. O atual campeão chegou a seis finais e, como resultado, levou quatro títulos em oito temporadas. Sobraram poucos desafios para a equipe, mas apareceu um. O Warriors vai tentar uma virada inédita na NBA, pois nunca perdeu os dois jogos iniciais de uma série de playoffs sob o comando do técnico Steve Kerr.
“Eu não sinto pressão nenhuma, antes de tudo. Já passamos por muitas coisas ao longo dos anos, então não estamos acostumados a ficar em pânico. Só vejo uma chance de voltarmos para a casa e realizarmos os ajustes. Protegermos, por fim, nosso mando de quadra”, afirmou o astro Klay Thompson, depois da segunda derrota contra o Sacramento Kings.
O Warriors não abria um duelo de playoffs com duas derrotas desde as semifinais de conferência de 2007. Aquela equipe, liderada por Baron Davis, seria eliminado em cinco partidas pelo Utah Jazz. Não tinha, assim como o atual, a vantagem de mando de quadra naquela série. Draymond Green não vê um feito complicado, mas sim uma bem-vinda motivação.
“Isso é empolgante, né? É um desafio novo, certamente. Depois do jogo, eu estava pensando que estamos nessa estrada há muito tempo. É muito difícil enfrentarmos algo que nunca vimos antes. Conseguimos superar muitas adversidades, então por que não podemos superar isso também? Vai ser bastante divertido, com certeza”, comentou o especialista defensivo.
Leia mais
- Klay Thompson: “Ninguém pode vencer Warriors saudável nos playoffs”
- “Kings não tem medo do Warriors nos playoffs”, avisa Chimezie Metu
- Comentarista descarta Warriors e vê Lakers favorito ao título do Oeste
Confiança
Perder os dois primeiros jogos de uma série de primeira rodada, geralmente, é um sinal de quase eliminação. O atual campeão, no entanto, suscita mais respeito. A maior parte da NBA não duvida, por enquanto, da virada do Warriors nos playoffs. Mas há mais do que o status para justificar a confiança nisso? O craque Stephen Curry garante que sim e explica a sua visão.
“Eu acho que ainda estamos confiantes, por mais que pareça louco. Nós cometemos os mesmos erros nesses jogos, mas ainda competimos em alto nível. Mostramos do que somos capazes. E sabemos que temos o que é necessário, do que todos somos capazes. Afinal, nós podemos executar jogadas? Essa é a questão que vai definir o nosso destino”, analisou o duas vezes MVP da liga.
Curry aposta que o duelo não só vai voltar para Sacramento, mas empatada após quatro partidas. “Dizem que uma série não começa até que alguém vença como visitante. Então, se quisermos voltar para o confronto, a gente precisa dar dois passos à frente. Tudo começa com o esforço e foco nesse terceiro jogo, retornando para a nossa casa”, resumiu o lendário armador.
Desfalques
Mas o Warriors não vai contar com uma de suas referências para tentar ganhar o primeiro jogo nos playoffs. A NBA anunciou a suspensão de Green por causa do violento pisão que desferiu contra Domantas Sabonis. A direção da liga chamou a atenção, aliás, para o longo histórico de atos antidesportivos do veterano para justificar o afastamento por uma partida.
Além disso, Jordan Poole também vem atuando com limitações nesse início de pós-temporada. O atleta torceu o tornozelo esquerdo no primeiro jogo contra o Kings e, por isso, não está em condições ideais. Thompson declarou que o ala-armador atua com “metade do pé no acelerador” nesse momento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp