Warriors vence quarta seguida e iguala melhor campanha no Oeste

Celtics alcança a nona vitória seguida, enquanto Nets supera Suns fora de casa

Fonte: Celtics alcança a nona vitória seguida, enquanto Nets supera Suns fora de casa

(4-6) Miami Heat 80 x 97 Golden State Warriors (8-3)
Jogando em seus domínios, a equipe do Golden State Warriors angariou a quarta vitória consecutiva e se mantém em ascensão neste início de temporada. Com mais este triunfo, o time de Oakland igualou a campanha do Houston Rockets e agora divide a primeira colocação na conferência Oeste. A vítima da vez foi o Miami Heat, que também vinha de vitória. Os destaques da noite foram os alas Draymond Green, que anotou 18 pontos, e Kevin Durant, que angariou 21 pontos.

Como já era esperado, o time da casa começou a partida tentando ditar o ritmo do jogo, isto é, usando e abusando do jogo de transição e forçando demais os tiros de três. Entretanto, com nove minutos jogados no primeiro período, o trio de scorers do time, formado por Kevin Durant, Stephen Curry e Klay Thompson, havia acertado apenas dois de doze arremessos de quadra. Aproveitando-se dos erros do adversário, o Heat chegou a abrir vantagem de seis pontos, mas acabou cedendo a virada nos últimos instantes do primeiro quarto, graças à bandeja convertida por Curry.

Publicidade

As duas equipes voltaram para a quadra com uma formação composta por jogadores reservas, o que manteve a partida equilibrada durante boa parte do tempo. Do lado do Heat, quem controlava as ações ofensivas e monopolizava a posse de bola era o armador Goran Dragic e o ala James Johnson, com dez pontos cada o primeiro tempo. Graças à melhora substancial na marcação, especialmente quando necessário neutralizar as ações ofensivas do pivô de Miami, Hassan Whiteside, o Warriors tomou controle do jogo. Sob a liderança de Draymond Green (13 pontos) e de Kevin Durant (14 pontos), os anfitriões terminaram o primeiro tempo com uma vantagem no placar de dígitos duplos (50 a 37).

Na volta do intervalo, a equipe de Oakland manteve o bom ritmo do final do segundo quarto e chegou a liderar a partida por 20 pontos. Em busca de uma reação, Dragic e Johnson tentavam recolocar a equipe da Florida no jogo, tentando muitas jogadas de infiltração e também no contra-ataque.

Publicidade

A sete minutos do fim do quarto derradeiro, o time de Miami até conseguiu reduzir a diferença no placar para dez pontos, mas rapidamente a equipe do Warriors retomou o controle da partida, escalando os reservas para os minutos finais do confronto, vencendo por uma diferença expressiva de 17 pontos.

Na sequência da temporada regular, ambas as equipes jogarão na próxima quarta-feira. O Heat irá ao Arizona enfrentar o Phoenix Suns, em busca de reabilitação. Já o Golden State Warriors fará nova partida em Oakland, desta vez contra o embalado Minnesota Timberwolves.

Publicidade

Destaques

Miami

James Johnson: 21 pontos, nove rebotes, seis assistências e três roubadas de bola
Goran Dragic: 19 pontos e quatro assistências

Golden State

Kevin Durant: 21 pontos, oito rebotes, seis assistências, três tocos e 10-10 nos lances livres
Draymond Green: 18 pontos, nove rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Stephen Curry: 16 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e 5-19 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 13 pontos, seis rebotes e dois tocos

Publicidade


(9-2) Boston Celtics 110 x 107 Atlanta Hawks (2-9)

Publicidade

Destaques

Boston

Kyrie Irving: 35 pontos, sete assistências, quatro bolas de três pontos convertidas e 14-22 nos arremessos de quadra
Al Horford: 15 pontos, dez rebotes e nove assistências
Jason Tatum: 21 pontos, oito rebotes e dois tocos

Publicidade

Atlanta

Dennis Schroder: 23 pontos e seis assistências
Dewayne Dedmon: 19 pontos e 12 rebotes
Marco Belinelli: 19 pontos


(4-6) Brooklyn Nets 98 x 92 Phoenix Suns (4-7)

https://www.youtube.com/watch?v=GphV-WIFxwU

Publicidade

Destaques

Brooklyn

D’Angelo Russell: 23 pontos, oito assistências e seis rebotes
Joe Harris: 18 pontos
DeMarre Carroll: 14 pontos e onze rebotes

Phoenix

T.J. Warren: 20 pontos, nove rebotes e três tocos
Devin Booker: 18 pontos
Mike James: 16 pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários