“Warriors precisa de mais talento”, admite Stephen Curry

Para ex-MVP da liga, observação e investimentos para dar profundidade ao elenco são necessários para time voltar a competir no Oeste

Fonte: Para ex-MVP da liga, observação e investimentos para dar profundidade ao elenco são necessários para time voltar a competir no Oeste

O Golden State Warriors tentará protagonizar uma das maiores reviravoltas da história recente da NBA na próxima temporada, saindo da pior campanha da liga para voltar a competir no Oeste. Mas a equipe ainda não está pronta para isso, na visão de uma das referências do elenco. Para Stephen Curry, além do retorno dos astros lesionados do time, o Warriors precisa de mais talento para retomar seu patamar competitivo no Oeste. 

“Nós precisamos de mais talento. Simplesmente talento. No fim das contas, isso é o que estamos sempre tentando conseguir. Eu acho que poderíamos contratar alguns jogadores mais altos, mas o principal é adicionar alternativas em geral e dar profundidade ao elenco. Gosto da posição em que estamos com os nossos ativos e atletas retornando de lesão. Acredito que vamos acertar”, afirmou o craque, em entrevista ao site Bleacher Report. 

A atual temporada marcou a primeira vez desde 2012 que o Warriors não chegou aos playoffs e colocou fim a uma sequência de cinco títulos de conferência consecutivos da franquia. Naquele tempo, com Curry ainda em início de carreira, Golden State frequentava o mata-mata de forma esporádica. A ausência em 2020, nesse sentido, representa um novo momento e desafio para os tricampeões da NBA nessa década.   

Publicidade

“É uma situação totalmente diferente agora, lógico, porque nós já somos um time provado com pedigree de campeão hoje. A nossa mentalidade e capacidade técnica é quase oposta ao que tínhamos naqueles anos. Mas você olha para o Oeste hoje, as equipes que estavam na ‘bolha’ e nossa equipe voltando a esse cenário competitivo, a conferência vai ser selvagem. Eu estou empolgado”, vibrou o armador, preparado para recolocar o Warriors no topo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários