Warriors planeja retorno de Stephen Curry em primeiro jogo de março

Após quatro meses fora de ação, ídolo está recuperado de fratura na mão e volta a atuar na temporada em jogo contra o Wizards

Fonte: Após quatro meses fora de ação, ídolo está recuperado de fratura na mão e volta a atuar na temporada em jogo contra o Wizards

Stephen Curry está pronto para voltar a atuar pelo Golden State Warriors. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ídolo vai fazer a sua reestreia na temporada no próximo domingo, primeiro dia de março, em partida diante do Washington Wizards. O jogo vai marcar o retorno do armador às quadras após quatro meses de afastamento da equipe comandada por Steve Kerr.

O astro de 31 anos sofreu fratura na mão esquerda durante o quarto confronto do time de San Francisco na campanha e teve que ser submetido a uma cirurgia ainda no início de novembro. Segundo Wes Goldberg, do jornal San Jose Mercury News, o duas vezes MVP da liga só deverá ter o retorno oficialmente confirmado depois de passar por nova avaliação física nos próximos dias.

Curry foi liberado para treinar sem limitações e já participou da primeira atividade completa com os companheiros de elenco no último fim de semana. Kerr e vários jogadores do Warriors foram unânimes em exaltar o desempenho do armador em suas primeiras movimentações depois do afastamento. O astro, curiosamente, é quem mais parece pregar uma postura de cautela em sua volta.

Publicidade

“Eu ainda estou me acostumando com o meu ‘novo normal’, pois sinto que minha mão está diferente. Tentarei simplesmente jogar basquete, entrar no ritmo e não pensar nisso. Ficar concentrado na partida a ponto de não me importar. Qualquer jogador, porém, sabe que é preciso deixar passar bastante tempo de uma cirurgia para voltar ao ‘verdadeiro normal’”, contou o futuro membro do Hall da Fama.   

Inquestionável maior jogador da história do Warriors, Curry é a grande referência da equipe após as mudanças que sofreu desde a última offseason e sua lesão foi preponderante para alterar as pretensões do time na temporada. Ele tem médias de 23.5 pontos (com 43.5% de conversão nas tentativas de longa distância), 4.5 rebotes e 6.6 assistências em 11 anos e quase 700 partidas disputadas na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET