Warriors minimiza péssimo início de Jordan Poole nas finais

Ala-armador anotou só nove pontos e, no outro lado da quadra, foi atacado constantemente pelo Celtics

jordan poole finais warriors Fonte: Joe Murphy / AFP

Jordan Poole foi, certamente, um dos pontos negativos do Golden State Warriors no primeiro jogo das finais. O principal reserva da equipe teve, afinal, desastrosa atuação na derrota para o Boston Celtics. Ele anotou só nove pontos no duelo e, acima de tudo, acabou a noite com o pior plus/minus do time (-19). O rendimento decepcionou o torcedor, mas ninguém no elenco está preocupado com o atleta.

“É difícil quando você passa de uma série para outra, pois é necessário sentir o que está esperando. Precisamos entender como vão nos marcar e quais são as leituras certas para contra-atacar, por exemplo. Essa é a primeira final de Jordan, então há o nervosismo também. Mas tenho certeza de que ele vai responder ao desafio no domingo”, justificou o astro Stephen Curry, após a derrota por 120 a 108.

Publicidade

O ala-armador de 22 pontos acertou dois de sete arremessos de quadra, enquanto distribuiu duas assistências para quatro desperdícios de bola. Mas o pior é que ele foi um alvo defensivo bastante explorado pelo Celtics ao longo dos 25 minutos em que esteve em quadra. Por isso, o jovem encerrou a noite com sua terceira menor minutagem e pontuação nesses playoffs.

Ajuda coletiva

A missão do Warriors de manter Jordan Poole em quadra nas finais, por enquanto, parece muito complicada. Seu desempenho ofensivo até possui boa margem de melhora, mas a defesa é sempre foi um ponto de preocupação. Então, o que pode ser feito para mitigar esse potencial impacto negativo? O técnico Steve Kerr pede para não olharmos só para o jogador, pois essa será uma tarefa coletiva.

Publicidade

“Nós vamos assistir ao vídeo para ver, acima de tudo, o que precisamos fazer para ajudar Jordan. Acho que Boston fez um bom trabalho colocando pressão sobre ele. No entanto, provavelmente, existem coisas simples que podemos fazer para liberá-lo dessa situação. Jordan é um jogador fantástico, então sei que vai se recuperar e ser muito diferente nesse fim de semana”, assegurou o veterano treinador.

 

Leia mais

“Eu era torcedor do Warriors”, revela Grant Williams
“Vejo o Warriors campeão em dois dos próximos três anos”, avalia jornalista
Draymond Green defende Poole como jogador que mais evoluiu na temporada

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários