A corrida por uma troca pelo veterano Jae Crowder ganhou um novo e inesperado concorrente: o Golden State Warriors. De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, os atuais campeões entraram na disputa para adquirir o ala do Phoenix Suns. A franquia de San Francisco rivaliza com times como Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks, por exemplo, pelo reforço.
O especialista defensivo pediu para ser negociado antes do início da temporada e, por isso, foi afastado do elenco do Arizona. Desde o anúncio da notícia, os rumores em torno do seu próximo destino são intensos. O repórter Marc Stein, da plataforma Substack, relatou que o Suns quase fechou a aguardada troca na semana passada. Mas, nas conversas finais, a situação recuou.
O Warriors, a princípio, vê Crowder como um veterano provado para reforçar o seu banco de reservas. A equipe possui um dos grupos de suplentes mais ineficazes da temporada nesse começo de campanha, enquanto depende de forma excessiva de jogadores jovens. O atleta de 32 anos, com isso, seria uma adição para ajudar nas duas frentes.
Mas, afinal, como aconteceria esse negócio? Essa é uma pergunta complicada de responder, por enquanto. Ainda não há informações sobre os possíveis nomes disponibilizados em uma transação. Parte do elenco, além disso, só vai ser elegível para negociações a partir do meio de dezembro.
Leia mais
- “Ninguém tem medo do Warriors hoje”, crava Vince Carter
- Sem jogar, Wiseman vai ser enviado pelo Warriors para a G League
- Kerr evita pânico depois de início de temporada do campeão Warriors
Difícil de sair
A troca de Jae Crowder, para o Warriors ou qualquer outro time, não é um negócio simples. O Suns quer jogadores provados para ceder o ala, enquanto os principais interessados gostariam de abrir mão de atletas jovens. Os poucos atletas disponíveis com mais experiência não interessam ao Suns. Por isso, Pincus aponta que a tendência é que mais equipes envolvam-se na transação.
O Houston Rockets, por exemplo, é indicado como uma franquia em potencial no papel de facilitadora do negócio. Isso porque, nos bastidores, o interesse dos dirigentes de Phoenix no ala-armador Eric Gordon é amplamente conhecido. O jovem KJ Martin, além disso, também agrada. Os texanos, em processo de reconstrução, estariam muito mais abertos a receberem jovens talentos em um negócio.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA