Warriors iguala maior sequência de vitórias de sua história

Como aconteceu na temporada 1971-72, equipe de Oakland alcançou 11 triunfos seguidos nesta quinta

Fonte: Como aconteceu na temporada 1971-72, equipe de Oakland alcançou 11 triunfos seguidos nesta quinta

https://www.youtube.com/watch?v=m-gXop9KtzE

O melhor início de temporada da história do Golden State Warriors ganhou nova dimensão na noite desta quinta-feira. O time comandado por Steve Kerr conquistou sua 11ª vitória seguida ao bater o New Orleans Pelicans e igualou a maior sequência invicta da franquia, que datava de 1972. Elenco e treinador tem consciência que só disputaram 18 partidas e o importante é chegar atuando em alto nível em junho, mas não perdem a chance de celebrar a façanha.

“Ainda está cedo na temporada, mas é uma ótima sensação. Eu não quero minimizar o que estamos fazendo aqui. Mesmo que seja apenas dezembro, nós precisamos apreciar cada segundo. Estamos no topo e nosso plano é permanecer lá”, afirmou o ala-armador Klay Thompson, que converte 46.3% dos arremessos de longa distância tentados na atual campanha.

Publicidade

Além da manutenção da invencibilidade, o triunfo de quinta teve mais significados históricos para o Warriors. A equipe ultrapassou o Memphis Grizzlies na classificação com o resultado positivo e, assim, lidera o Oeste após o primeiro mês de temporada pela primeira vez desde 1976. Naquele ano, a franquia teve 59 vitórias e terminou o ano com a melhor campanha da conferência.

O time de Oakland ainda destaca-se por ser o único que figura entre os cinco mais eficientes ofensiva (quinto colocado, anotando 107.1 pontos por 100 posses de bola) e defensivamente (94.7 pontos cedidos na mesma medida, liderando a liga). Para Kerr, o processo para chegar a tamanho sucesso nos dois lados da quadra foi bem mais fácil do que pode parecer.

Publicidade

“Nós temos jogadores realmente talentosos. Isso é o que faz a diferença. Esse time já era um dos cinco mais eficientes defensivamente da liga na temporada passada e, obviamente, tinha muita qualidade para atacar. Então, o foco do trabalho foi melhorar um pouco no lado ofensivo mantendo a forte marcação. É o que vem acontecendo”, explicou o treinador, minimizando seu esforço e dando crédito ao talento individual do grupo.

O Warriors de Steve Kerr entrará em quadra neste sábado na tentativa de estabelecer o novo recorde de vitórias da história da franquia, mas, provavelmente, no desafio mais complicado desta série invicta: encara o Bulls, em Chicago. O jogo vai ser transmitido para o Brasil pelo canal Sports+.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários