Warriors fecha contrato de primeiro reforço na NBA

Golden State ainda não tinha se movimentado na atual offseason

Warriors contrato reforço NBA Fonte: Reprodução / X

De acordo com Michael Scotto, do site Hoops Hype, o Golden State Warriors fechou contrato com o primeiro reforço nesta offseason da NBA. Ainda segundo o jornalista, a franquia acertou com Taevion Kinsey para um acordo Exhibt 10. Então, ele vai tentar espaço no elenco principal durante os treinos de pré-temporada.

Continua após a publicidade

Ou seja, Taevion Kinsey tem contrato de um ano, com salário mínimo, mas não garantido. Portanto, é uma forma de ter atletas na pré-temporada, a fim de avaliar seu potencial, tanto para a NBA quanto para a G League.

Em outras palavras, o reforço vai ter a chance de mostrar potencial para ganhar contrato padrão com o Golden State Warriors durantes os treinos que antecedem a campanha de 2025/26 da NBA. Se agradar à comissão técnica, pode ficar no time até o fim da temporada. Por outro lado, pode ser manejado para o afiliado da G League, ou ser dispensado.

Continua após a publicidade

“O Warriors e Taevion Kinsey chegaram a um acordo. Ele tinha um contrato de dez dias e two-way com o Utah Jazz em 2024. Além disso, foi selecionado para o United Team da NBA G League para a Copa Intercontinental FIBA ​​de 2025, em setembro”, escreveu Scotto.

Então, o jogador vai enfrentar o Flamengo no Mundial da FIBA. Isso porque o time da G League está no grupo do clube brasileiro no torneio que começa no dia 18 de setembro. Sem enviar representante da NBA, os EUA faz uma seleção de atletas que disputam a liga de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Kinsley jogou basquete universitário pelo Marshall Thundering Herd e não foi selecionado no Draft de 2023 antes de assinar com o Utah Jazz. Aos 25 anos, o ala-armador tem 1,95 metro, e obteve médias 11.6 pontos, 3.4 rebotes, 2.4 assistências e quase um roubo de bola por jogo em dois anos na G League. Neste período, conseguiu aproveitamento de 54% nos arremessos de quadra, sendo 38% do perímetro.

O jogador fez parte do elenco do Sacramento Kings na última Summer League. No entanto, não ganhou contrato com a equipe. Ao todo, foram seis jogos com apenas nove minutos por partida no torneio de verão. Como resultado, teve médias de 4.5 pontos, 1.2 rebote e 0.7 roubo de bola. Ele acertou 55% dos arremessos tentados.

Continua após a publicidade

Por fim, o Warriors faz seu primeiro movimento na offseason da NBA, mas sem empolgar. A franquia ainda vive um impasse em relação a Jonatham Kuminga. Sem acerto com o ala-pivô, o time do técnico Steve Kerr ainda segue sem reforços de impacto. Enquanto isso, há nomes na mira como Al Horford, Malcolm Brogdon e De’Anthony Melton.

O veterano pivô, aliás, já teria um acordo apalavrado. Golden State deve acertar com Al Horford por dois anos no valor de US$11.7 milhões, segundo Dan Favele, do site Bleacher Report. Assim, ele deve ser a primeira adição importante da equipe na agência livre da NBA.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários