Os rumores na NBA em relação a Jonathan Kuminga e o Golden State Warriors aumentaram nas últimas semanas. Isso porque, a franquia não conseguiu chegar a um acordo para a extensão do jovem ala. Desse modo, de acordo com Sam Amick, do The Athletic, o time de San Francisco estuda incluí-lo em uma negociação por Jimmy Butler, do Miami Heat.
“Embora o Warriors esteja disposto mais do que nunca a incluir Kuminga em uma troca, o fato é que eles estão migrando muito alto em termo de alvos. Um nome monitorado é Jimmy Butler, estrela de 35 anos do Miami Heat. Segundo fontes da liga, o astro despertou o interesse de Golden State durante a offseason, após não chegar a um acordo de extensão”, informou Amick.
Ainda segundo Amick, a busca do Warriors por uma terceira estrela aumentou nos últimos dias. Afinal, a equipe iniciou a temporada de maneira surpreendente, com quatro vitórias em cinco partidas. De olho em melhorar o núcleo com Stephen Curry e Draymond Green e entrar na disputa pelo título, portanto, existe a vontade de trocar uma promessa por um astro consolidado.
“O resultado certamente justificou os meios. Além disso, serviu como um lembrete de que Kuminga provavelmente se sairia melhor em outro lugar”, disse. Vale lembrar que o ala se tornou reserva nas últimas duas partidas do Warriors e registrou médias de 16.5 pontos.
Extensão
A possibilidade do Warriors trocar Jonathan Kuminga na NBA era algo improvável nas últimas temporadas. Principalmente, por seu potencial e pela possibilidade de ser o substituto de Draymond Green. Porém, a relação ‘estremeceu’ após o time não conseguir fechar uma extensão prévia de contrato com o ala-pivô. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a situação nunca chegou nem perto de uma solução por causa de diferenças financeiras gritantes.
“A extensão de Jonathan, para começar, nunca esteve próxima de acontecer. Nunca. As duas partes colocaram os seus números na mesa, mas estavam bem longe. Durante as conversas, eles não conseguiram chegar perto. Essa diferença nunca chegou nem perto de um consenso. Todos sabiam que não aconteceria, então essa negociação já estava ‘morta’ antes do prazo”, afirmou.
Leia mais sobre o Golden State Warriors!
- “Draymond Green ainda é um dos melhores defensores da NBA”, crava técnico do Warriors
- Jonathan Kuminga reage após voltar a reserva em jogo do Warriors
- Alta pedida impediu novo contrato de Jonathan Kuminga no Warriors
Os valores especulados para o negócio assustaram em um primeiro momento. De acordo com Monte Poole, da NBC Sports, Kuminga e os seus agentes exigiam um contrato de quase US$40 milhões anuais. Isso estava bem acima dos planos do Warriors e, com isso, as conversas não avançaram. Mas a aposta nos bastidores é que o futuro agente livre restrito vai seguir em San Francisco, em longo prazo.
“Nada mudou”
Por outro lado, o GM do Warriors, Mike Dunleavy, garantiu que nada mudou depois das discordâncias nas conversas. Ou seja, Kuminga segue nos planos da franquia.
“Nada mudou sobre os nossos planos e expectativas para o futuro de Jonathan aqui. Por isso, não vejo motivos para reações exageradas. Às vezes, as negociações dão errado e isso é normal. O seu foco deve estar em fazer mais um grande ano conosco. É o mais importante de tudo. E, depois dessa campanha, nós esperamos chegar a um acerto”, disse.
Dunleavy, além disso, cravou que não viu mudanças no jogador nos últimos dias. E, da parte da organização, nada mudou também.
“Vocês precisam perguntar para Jonathan sobre os seus sentimentos, pois não tenho como adivinhar. Mas sei que a sua motivação para jogar não mudou. Ele está em ótimas condições para ter uma temporada incrível”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA