https://www.youtube.com/watch?v=zcehCjsC4RU
Após perder os últimos três jogos nas finais da temporada passada para o Golden State Warriors, o ala LeBron James admitiu que, meses depois, o Cleveland Cavaliers ainda está um passo atrás do time californiano.
“Nós não fizemos nada”, afirmou James, visivelmente frustrado após a segunda derrota consecutiva do Cavaliers, na noite desta terça-feira (17), para o Detroit Pistons. “Nós não ganhamos nada. Nós perdemos as finais. Isso para mim é motivação suficiente e nós precisamos entender isso, que perdemos. A equipe que nos bateu está com mais vontade do que nós. Não deveria ser assim.”
A derrota na última noite deixou o Cavaliers com uma campanha de oito vitórias em 11 jogos, bom o suficiente para ser o primeiro lugar na conferência Leste, mas não no mesmo nível dos 12 triunfos seguidos do Warriors. O técnico David Blatt criticou a postura do seu time depois de não conseguir segurar uma vantagem de 13 pontos no segundo tempo. A franquia de Cleveland obteve um aproveitamento de 36.8% nos arremessos de quadra e ainda cometeu cinco erros de ataque no último quarto do duelo contra o Pistons.
“Nós precisamos jogar duro”, disparou Blatt. “Eu não acho que nós estamos jogando da maneira dura que jogávamos no ano passado. Eu não vi isso nos dois últimos jogos e precisamos jogar mais duro em todos os aspectos”.
Leia mais
Drummond brilha novamente e Pistons derrota Cavs em casa
Kevin Love frustrou LeBron James na temporada passada, relata jornal
De contrato novo, Tristan Thompson quer melhorar seus arremessos
“Isso não é sobre ser sempre homem de ferro”, relatou LeBron.”Também é uma força mental. Ir lá e fazer seu trabalho em um nível elevado, preparando-se antes. Nós temos alguns jogadores que farão isso e outros que não”.
O astro não especificou quais companheiros não estão tendo uma dedicação necessária. Há alguns dias, LeBron já havia dado declarações de que a equipe precisava melhorar em vários aspectos. O atleta anotou pelo menos 30 pontos em cinco dos últimos seis jogos do Cavs. Nesta temporada, o ala possui médias de 27.3 pontos, 6.7 rebotes e 6.1 assistências.