Em uma reportagem divulgada nesta semana, a ESPN projetou Golden State Warriors e Los Angeles Lakers como os times mais prováveis a fazerem trocas na NBA. De acordo o jornalista Anthony Slater, as duas franquias são favoritas para fazer uma grande negociação até a próxima trade deadline, em fevereiro.
Em votação, jornalistas da ESPN elegeram Los Angeles Lakers e Golden State Warriors como os times que devem fazer grandes trocas na NBA. O time de San Francisco liderou o número de votos, com sete, enquanto a equipe da Califórnia recebeu cinco.
“O Warriors lidera esta lista porque passou a offseason da NBA sinalizando o desejo de mudança. A oferta de contrato de dois anos e US$45 milhões a Jonathan Kuminga foi feita para garantir um salário que possa fazer trocas em janeiro. O Lakers, que está em transição para a era Luka Doncic, manteve algumas promessas de primeira rodada. Então, elas podem ser usadas para ajudar LeBron James que está no fim de seu contrato”, publicou Slater.
Além de Warriors e Lakers, outros times foram citados. Cleveland Cavaliers e New Orleans Pelicans dividiram o número de votos na terceira posição. Enquanto isso, Philadelphia 76ers (dois) e Memphis Grizzlies (um), também apareceram na lista.
“Para o Cavaliers, decepção e desespero podem gerar movimentos. Se a franquia teme que seu quarteto de astros não consiga chegar aos playoffs de novo, pode decidir trocar uma das estrelas e mudar o time titular”, completou o jornalista.
Leia mais!
- Warriors fecha contrato de primeiro reforço na NBA
- NBA: Lakers só faz troca na offseason com uma condição
- NBA: Como um problema arrasou a agência livre do Warriors
Vale lembrar que o Warriors acertou com Jimmy Butler na última trade deadline da NBA. Então, a direção pode buscar algo similar em 2025/26. No entanto, o mercado de Golden State ainda depende de Jonathan Kuminga. A incerteza sobre o futuro do jovem jogador estagnou a agência livre da franquia. Então, há expectativa que, se ele não deixar o time agora, pode ser negociado em fevereiro.
Assim, o Warriors pode ganhar espaço para conseguir uma boa troca durante a próxima temporada. Para o início da campanha, ainda há esperança que o time feche com três jogadores. Rumores indicam interesse em Al Horford, que deixou o Boston Celtics e De’Anthony Melton, que já teve curta passagem em San Francisco. Além disso, Gary Payton pode assinar novo vínculo e Malcolm Brogdon foi o último nome especulado.
Da mesma forma, o Lakers também fez sua grande troca na última trade deadline. Isso porque Luka Doncic chegou a Los Angeles em fevereiro. Agora, economizou capital para conseguir fechar algum novo acordo. Durante a offseason da NBA, a franquia acertou com diversos jogadores menos badalados para fazer testes.
Por outro lado, fechou com três reforços mais importantes: Deandre Ayton, Marcus Smart e Jake LaRavia. Agora, há informações que indicam que o Lakers só fará trocas se for “tiro certo”. Ou seja, algum nome que chegue ao elenco e contribua na briga pelo título. Assim, o elenco estaria fechado para o início de 2025/26. Mas, as oportunidades do mercado em fevereiro podem levar o GM Rob Pelinka a buscar um reforço.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA