Warriors pode disponibilizar Draymond Green para trocas

Repórter garante que, se temporada não correr como esperado, equipe pode explorar mercado e avaliar oportunidades de “mover” astro

lavine draymond green líder Fonte: AFP

O Golden State Warriors passou longe de impressionar nas quatro primeiras partidas da temporada, com derrotas avassaladoras para candidatos ao título e vitórias difíceis contra equipes que sequer deverão chegar aos playoffs. E, se a campanha não decolar, um dos astros do elenco pode acabar com os dias contados em San Francisco. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o ala-pivô Draymond Green pode ser colocado à disposição para trocas pelo Warriors. 

“Eu vou dizer isso: quando Draymond estrear na temporada, se as coisas não evoluírem de forma satisfatória, posso ver um cenário onde ele é disponibilizado no mercado como ‘negociável’. Nós poderemos ver isso, acreditem, da maneira como tudo têm acontecido na franquia. E sei de um time, cara, entraria salivando em uma negociação para adquiri-lo”, relatou o jornalista, que, se servir como dica, possui longa experiência na cobertura do Portland Trail Blazers.  

Publicidade

O técnico Steve Kerr vem tratando a estreia de Green na temporada – que pode ocorrer na próxima sexta-feira, diante do Blazers – como uma aposta de “momento de virada” na campanha de Golden State. Mas Haynes apurou que a condição física e técnica do atleta de 30 anos já inicia a levantar dúvidas dentro da organização: ele disputou um número decrescente de jogos nas últimas quatro temporadas, enquanto sua produtividade é vista em queda dentro de quadra. 

Selecionado na segunda rodada do draft de 2012, o veterano tornou-se uma das peças centrais na década vencedora do Warriors e sua versatilidade defensiva virou uma das marcas da equipe. Ele possui cerca de US$100 milhões em salários a receber até junho de 2024, incluindo uma cláusula de extensão automática para o jogador no último ano. Em 576 partidas disputadas na NBA, Green acumula médias de 9.0 pontos, 6.9 rebotes, 5.0 assistências e 1.4 roubos de bola por noite. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários