Embora tenha sido desfalque nos jogos de pré-temporada do Golden State Warriors, Klay Thompson deve ficar à disposição da equipe para o jogo de abertura da temporada. De acordo com o técnico, Steve Kerr, o ala-armador está evoluindo nos treinamentos e não deve ser desfalque para a partida contra o Los Angeles Lakers, no dia 18 de outubro.
“Estamos a poucos dias do início da temporada, então meu palpite é que Klay Thompson estará pronto”, disse o treinador do Warriors quando perguntado se há alguma preocupação sobre a possibilidade de contar com a estrela na noite de abertura. “Ele está melhorando a cada dia e está fazendo mais a cada dia.”
Nesse sentido, Kerr destacou que Thompson deve entrar em quadra em ao menos um jogo com o Warriors antes do início da temporada. A data terá, aliás, a tradicional cerimônia de premiação pelo título da última campanha no Chase Center.
“A esperança é que ele possa jogar em um jogo antes do início da temporada regular. Temos mais dois pela frente. Contudo, eu diria que é improvável. Então, estamos olhando para os próximos jogos. Vamos ter mais oito dias antes do início da temporada regular, porém o queremos pronto para a noite de estreia, mas nada ter sido determinado ainda”, completou Kerr.
Leia Mais
- Draymond Green pede afastamento do Warriors: “Falhei como líder”
- Previsão 2022/23 – Golden State Warriors
- Stephen Curry rebate ranking que coloca Warriors em oitavo
Esta é uma grande notícia para a franquia californiana, que não pôde contar com Thompson por quase dois anos devido à ruptura do ligamento cruzado do joelho e, posteriormente, o rompimento do tendão de Aquiles.
No entanto, depois de um longo período de recuperação, o camisa 11 enfim voltou a jogar e foi importante para o título do Warriors, conquistado em sobre o Boston Celtics. Em 32 jogos, o armador acumulou médias de 20,4 pontos, 3,6 rebotes, além de mais de 38% de aproveitamento do perímetro.
Ainda assim, Thompson teve sua segunda pior média de pontos das últimas seis temporadas, muito devido a sua baixa minutagem em quadra. Afinal, a temporada de 2021/22 foi a com menos tempo em quadra desde que ele estreou na liga, já que teve menos de 30 minutos em média pela primeira vez desde 2011/12.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram