Warriors fecha contrato de uma temporada com Dario Saric

Semifinalistas do Oeste tinham croata como principal opção de pivô chutador para reforçar time no mercado

warriors dario saric contrato Fonte: Michael Gonzales / AFP

O Golden State Warriors, por fim, fechou a chegada do seu segundo reforço nessa agência livre. No entanto, a notícia não foi uma novidade. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano Dario Saric apalavrou um contrato até o fim da próxima temporada com o Warriors. O atleta vai receber o salário mínimo da liga, ou seja, quase US$3 milhões.

O acerto não foi uma surpresa porque já era especulado desde o início de julho. O croata estava fora dos planos do Oklahoma City Thunder, mas era indicado como um nome de interesse do Warriors há dias. O jogador buscava um time com mais perspectivas competitivas. Não era segredo nos bastidores, enquanto isso, que a equipe de San Francisco procurava um pivô leve de baixo custo.

Publicidade

“Golden State sempre viu Dario como uma forte possibilidade, pois atende todos os requisitos da equipe. É um arremessador que espaça a quadra, antes de tudo. Ele também é muito inteligente e tecnicamente completo. E ter 29 anos corresponde, no fim das contas, à faixa etária de um time que precisa vencer imediatamente”, descreveu o repórter.

Saric dividiu a sua atuação na última temporada entre o Thunder e o Phoenix Suns, onde iniciou a campanha. Ele disputou 57 jogos registrando médias de 6,4 pontos e 3,6 rebotes por noite. Além disso, ele converteu mais de 39% dos seus arremessos de longa distância.

Publicidade

Leia mais

Thunder

Saric já compreendia que a permanência no Thunder era improvável. Ele gostou da experiência, mas ficar não parecia tão realista. Na entrevista final da temporada, a princípio, o europeu deu a entender que a sua renovação dependeria de escolhas de draft. O foco da equipe, afinal, está em atletas mais jovens. Digamos que foi o lugar certo, mas a hora errada.

“Eu realmente gosto de Oklahoma City. Sei que a minha permanência depende de muitas variáveis, mas, por tudo o que vi aqui, adoraria ficar. Gostei, certamente, de fazer parte desse grupo. É uma organização de alta nível e muito reconhecida. Já passei por alguns times nessa liga e, por isso, sei que alguns são melhores do que outros”, elogiou o pivô.

Publicidade

O atleta teve boas palavras a dizer, em particular, sobre o técnico Mark Daigneault. Mais um profissional jovem com quem aprendeu muito “Mark vê o jogo um pouco diferente, pois consegue visualizar coisas que ainda vão acontecer. Mas, ao mesmo tempo, não é ‘cabeça dura’. É um treinador de mente aberta e, portanto, o cara certo para liderar esse grupo jovem”, exaltou.

Mercado

Dario Saric foi o segundo agente livre a fechar contrato com o Warriors. Antes, a franquia finalizou vínculo com o veterano Cory Joseph. Outros dois jogadores chegaram ao elenco, mas ambos vieram do draft desse ano: o ala-armador Brandin Podziemski e o pivô Trayce Jackson-Davis. Além disso, Draymond Green renovou o seu contrato com o time californiano.

Publicidade

O time ainda tem duas vagas no elenco, além das vagas two-way.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários