Draymond Green renova contrato com o Warriors por quatro temporadas

Ídolo da franquia vai receber US$100 milhões em salários por permanência até junho de 2027

draymond green contrato warriors Fonte: Noah Graham / AFP

O Golden State Warriors fechou a renovação de contrato com Draymond Green nos primeiros minutos de mercado reaberto. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, jogador e franquia chegaram a um acordo de quatro temporadas e US$100 milhões em salários. O último ano de vínculo vai ser uma cláusula de extensão para o jogador de 33 anos.

A equipe californiana era vista como favorita para manter o veterano nos últimos dias. Especulava-se, no entanto, que ele fosse encontrar outros interessados em seus serviços. O Detroit Pistons e o Sacramento Kings, por exemplo, eram indicados como possíveis concorrentes pelo reforço. Mas a resolução rápida indicou uma mudança de postura.

Publicidade

A negociação contava com um enorme apoio interno no Warriors. O craque Stephen Curry, a princípio, manifestou-se mais de uma vez recentemente em favor da permanência do armador. O técnico Steve Kerr, enquanto isso, indicou que a renovação do especialista defensivo era essencial para a competitividade do time.

“Se não renovarmos com Draymond, nós não vamos ser candidatos ao título. Não vamos disputar mais campeonatos sem esse cara. Ele é bem importante para o nosso espírito vencedor e, mais do que isso, para a nossa identidade. Personifica parte do que somos como time, para resumir. Então, quero que siga aqui”, defendeu o experiente treinador.

Publicidade

Leia mais

Dinastia

A eliminação recente de Golden State trouxe várias dúvidas sobre a continuidade do núcleo tetracampeão da liga. Draymond Green, por exemplo, era um dos jogadores mais especulados do elenco para buscar um contrato fora do Warriors. No entanto, ele deixou claro que não queria sair. Ele acredita, mais do que isso, em mais um título dos californianos.

“Muitas pessoas estão dizendo que a nossa dinastia acabou. Mas isso não terminou. Quem diz isso são as mesmas pessoas que decretaram o nosso fim depois da saída de Kevin Durant. Então, ótimo que digam isso. Afinal, estão sempre erradas. Quem diz isso são sempre caras que nunca fizeram parte de uma dinastia”, disparou o especialista defensivo.

Publicidade

Por isso, Green deixou um recado para aqueles que torcem contra. “Só vou mandar uma mensagem para todos vocês, por enquanto: não nos deixem chegar perto. Não nos deixem chegar. Porque nós vamos ganhar”, cravou o ala-pivô.

Outros alvos

O Warriors trabalha com flexibilidade muito limitada para reforçar o seu elenco, por enquanto. Para resumir, o time só pode oferecer contratos mínimos a agentes livres para substituir possíveis saídas. Uma despedida, aliás, já está praticamente confirmada. O ala-armador Donte DiVincenzo, nos bastidores, é dado como certeza fora dos semifinalistas do Oeste.

Publicidade

Segundo Marc Spears, da ESPN, Golden State monitora o mercado atrás de um ala e um pivô com bom arremesso. O croata Dario Saric é um nome que ganhou força nas últimas horas para ser um desses reforços.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários