Visando titularidade, Schröder não descarta sair do Hawks no futuro

Armador garante ser paciente, mas não pretende ser reserva de Jeff Teague em longo prazo

Fonte: Armador garante ser paciente, mas não pretende ser reserva de Jeff Teague em longo prazo

https://www.youtube.com/watch?v=cAxamDSp4eU

Dennis Schröder tornou-se um xodó instantâneo do Atlanta Hawks desde que foi selecionado pela franquia no draft do ano retrasado. Agora, iniciando sua terceira campanha na NBA, ele projeta cenários maiores para sua carreira do que só a jovem promessa que sai do banco de reservas com o apoio da torcida. Em entrevista ao jornal Bild, o armador alemão revelou que pretende ser titular em um futuro breve na liga – em Atlanta ou em outro lugar.

“O Hawks é um ótimo time. Atlanta é uma cidade agradável e tudo está perfeito em minha vida no momento. Mas meu objetivo é ser um armador titular na NBA e, se isso não for acontecer aqui, eu terei que procurar outras oportunidades”, reconheceu o atleta de 22 anos, deixando possibilidades como pedir uma troca ou sair da equipe como agente livre em aberto para os próximos anos.

Publicidade

Para assumir a titularidade do time da Geórgia, Schröder precisará de mais do que só seguir comprovando seu talento em quadra. Ele vai ter que superar a concorrência de um jogador mais experiente, “dono” da posição desde 2011 e que acaba de fazer sua melhor temporada em Jeff Teague. O jovem admira o trabalho do titular, mas espera por sua grande chance de mostrar que pode ser o armador do futuro da franquia.

“Jeff é um grande atleta. Foi para o Jogo das Estrelas na última temporada e ajudou muito em minha transição para a NBA. Ele é o nosso titular e preciso ser paciente aqui, continuar com meu trabalho duro diário. Eventualmente, eu sei que vou ter minhas oportunidades de brilhar”, afirmou o armador, que chegou ao basquete norte-americano sendo comparado ao veterano Rajon Rondo (ex-Boston Celtics).

Publicidade

Schroder foi pouco aproveitado pelo Hawks em seu primeiro ano na NBA, mas emergiu na campanha seguinte como um dos principais suplentes de Atlanta na melhor temporada da história da franquia. Em cinco jogos disputados em 2015-16, o jogador da seleção alemã registra médias de 11.4 pontos, 2.8 rebotes e 2.8 assistências em quase 23 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários