Victor Wembanyama flerta com triplo-duplo, mas Spurs perde outra

Boa atuação do novato não impede oitava derrota seguida de San Antonio

Victor Wembanyama triplo-duplo Spurs Fonte: Ronald Cortes / AFP

O novato Victor Wembanyama flertou com o triplo-duplo nesse sábado (18), quando o San Antonio Spurs recebeu o Memphis Grizzlies, até então lanterna do Oeste. No entanto, mesmo com a boa atuação do francês, o time texano perdeu por 120 a 108. Foi a oitava derrota consecutiva do Spurs, agora o último colocado da conferência. Ou seja, a equipe de San Antonio está em queda livre.

Os visitantes conseguiram uma virada incrível no último período. Afinal, o Spurs chegou a abrir 19 pontos de vantagem durante a partida. Mas, nos minutos finais, a equipe da casa sofreu um ‘apagão’. Desse modo, o Grizzlies deitou e rolou nos dois lados da quadra.

Publicidade

Victor Wembanyama, por sua vez, fez sua parte para ajudar o Spurs, ficando próximo de um triplo-duplo. Fez 19 pontos, pegou 13 tocos e deu oito tocos. Portanto, ficou a dois tocos de um feito histórico. O último jogador do time texano a alcançar tal marca foi o lendário David Robinson, em 1994.

O técnico Gregg Popovich lamentou mais um revés do Spurs. O veterano treinador, aliás, ressaltou o problema do time em sustentar vantagens.  Em 2023/24, a equipe liderou por pelo menos dez pontos em sete jogos diferentes, mas perdeu seis deles. Além disso, ele afirmou que o Spurs sofre quando o adversário aumenta a fisicalidade.

Publicidade

“Bem, não é a primeira vez que isso ocorre. Simplesmente temos problemas de sustentação. E temos aqueles períodos em que a fisicalidade aumenta e ficamos secos ofensivamente. E, quando você não marca, e fica o tempo todo na defesa de transição, isso dificulta. Com isso, as vantagens se dissipam. Então, precisamos ter consistência para continuar pontuando. Enfim, essa é a raiz do problema”, comentou Popovich.

Leia mais sobre Victor Wembanyama e o Spurs!

Perto do triplo-duplo em tocos, Victor Wembanyama também falou sobre mais uma virada sofrida pelo Spurs. Para o atleta de 19 anos, o problema deve ser resolvido o quanto antes.

Publicidade

“Acho que temos que estar confortáveis ​​com qualquer tipo de cenário de jogo. Mas tem esse caso específico. Muitas vezes perdemos a liderança no segundo tempo. Precisamos melhorar isso o mais rápido possível. Precisamos de um pouco de frescor. Para ter um impulso de energia quando voltarmos à quadra depois do intervalo”, disse o ala-pivô.

Primeira escolha do Draft deste ano, Victor Wembanyama chegou ao Spurs cercado de expectativas. Afinal, o fenômeno francês é considerado um talento geracional. Daqueles que mudam a história de uma franquia.

Em 13 jogos até o momento, o ala-pivô de 2,24m lidera o Spurs em médias de pontos (19,3), rebotes (9,5) e tocos (2,6), em 30 minutos em quadra. Desse modo, ele é o principal cestinha e o líder em tocos entre os novatos. Além disso, é o segundo em rebotes, atrás apenas de Ausar Thompson, do Detroit Pistons. Com isso, Wembanyama larga na frente na corrida pelo prêmio de calouro do ano.

Publicidade

Os próximos desafios do Spurs serão contra o Los Angeles Clippers. Ambos os jogos vão ocorrer em San Antonio, o primeiro nesta segunda-feira (20) e o outro na quarta (22).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários