Victor Wembanyama: “Final da Copa NBA foi o melhor treino”

Spurs foi vice-campeão do torneio de meio de temporada, após perder para o Knicks na decisão

victor wembanyama copa nba Fonte: Reprodução / X

Foi por pouco. Victor Wembanyama e o San Antonio Spurs passaram boa parte da final à frente, mas ficaram com o vice-campeonato da Copa NBA. O New York Knicks venceu o jogo e, com isso, levou o título da terceira edição do torneio. Depois da partida, o clima no vestiário texano era de uma óbvia decepção. Mas, ao mesmo tempo, de que coisas maiores aguardam o jovem time.

Continua após a publicidade

“Eu acho que essa decisão foi o melhor treino possível para jogos mais importantes que estão por vir. O nosso foco já está nos playoffs, pois ele é o prêmio de verdade. Vai ser o momento mais importante da temporada para todos aqui. Então, encaro uma partida assim como uma boa experiência para frente”, projetou o astro Victor Wembanyama. Ele saiu do banco de reservas para anotar 18 pontos.

O revés na decisão foi dura, de fato, mas não pode minimizar a jornada do Spurs até a final. Os texanos já ocupam a quarta posição do Oeste, com 18 vitórias em 25 jogos da temporada. Além disso, na etapa anterior, causou a segunda derrota do Oklahoma City Thunder na campanha. Chegar à final da Copa NBA, em síntese, foi a coroação da evolução do jovem time.

Continua após a publicidade

“Quando você tem a expectativa de vencer, a derrota ganha um significado mais duro. No entanto, nós acumulamos experiências muito boas durante a competição. Imagino que todos os jogadores estão bem frustrados porque perdemos a partida. Mas, após 25 partidas na temporada, mostramos sinais de que podemos ser um time muito bom”, celebrou o técnico Mitch Johnson.

Leia mais sobre Victor Wembanyama

Ficou no quase

A visão positiva marcou as entrevistas pós-jogo do Spurs, mas Victor Wembanyama tem motivos também para estar decepcionado. Afinal, o time esteve à frente na maior parte do tempo. Chegou a abrir 11 pontos de diferença na reta final do terceiro quarto e, por isso, entrou no período final em vantagem. Dylan Harper crê que não saber “fechar o jogo” foi um problema isolado da noite dessa terça-feira.

Continua após a publicidade

“O céu é o limite para essa equipe. Afinal, esse foi só o segundo jogo da campanha com todos os jogadores à disposição. Já vencemos vários jogos ‘apertados’ não só na Copa, mas na temporada em geral. Eu sinto que foi uma boa experiência e aprendizado para mim. Então, não há nenhum motivo para reações exageradas”, cravou o calouro, que anotou 21 pontos contra o Knicks.

O Spurs não levou o título, mas Harper crê que levam algo muito maior da competição. A equipe sai de Las Vegas com mais confiança e autoconhecimento. “Esse torneio nos ensinou muito, acima de tudo, sobre nós mesmo. Acho que vimos que, mesmo com a grande evolução que mostramos nessa temporada, ainda temos muita margem para crescimento”, completou.

Continua após a publicidade

Em construção

Agora, o Spurs precisa melhorar adiante. A equipe tem grandes chances de retornar aos playoffs depois de sete anos de jejum – e, talvez, até com mando de quadra. O time não tem tempo para “ressaca” ou recuperação, pois já volta a jogar pela temporada regular nessa quinta-feira. Keldon Johnson, por isso, acha que o mais indicado é não tentar grandes mudanças.

“Eu sinto que nós só precisamos seguir no caminho que estamos trilhando. Seguir com bons hábitos e, além disso, confiando uns nos outros nos momentos de dificuldade. Nós temos jovens muito talentosos e bons veteranos no elenco. Assim que todos estivermos à disposição juntos e com ritmo de jogo, sinto que só vamos melhorar”, concluiu o jovem ala.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários