Victor Oladipo sofre grave lesão no joelho e está fora dos playoffs

Experiente ala-armador do Heat foi diagnosticado com ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo

victor oladipo lesão playoffs Fonte: Issac Baldizon / AFP

O Miami Heat perdeu mais um atleta importante para a sequência da disputa da pós-temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Victor Oladipo está fora do resto dos playoffs por causa de uma séria lesão no joelho esquerdo. Ele foi diagnosticado com uma ruptura no tendão patelar e, assim, passará por mais uma cirurgia de alta complexidade. Vai ser a sua terceira em quatro anos.

O veterano acusou o problema durante uma infiltração no último quarto da vitória contra o Milwaukee Bucks. Ele escorregou nas passadas em direção à cesta e, por isso, teve um movimento “desajeitado” com o joelho. Caiu para fora da quadra e, em seguida, abraçou a região lesionada. Não se levantou mais. Pareceu, então, dizer “acabou” para si mesmo – já prevendo o pior.

Publicidade

“Nós conquistamos um grande resultado hoje, mas ver um jogador sair de quadra dessa forma é terrível. Em particular, um jogador que passou por tanta coisa nos últimos três anos como Victor. Não sabemos qual é a situação, então não vou me precipitar. No entanto, definitivamente, deixou uma sensação bastante triste em tudo”, lamentou o técnico Erik Spoelstra, depois da partida.

O Heat mobilizou uma maca para remover o ala-armador de quadra, mas ele não aceitou a ajuda. Preferiu ser retirado de quadra carregado pelos companheiros e estafe da equipe. Um sinal, provavelmente, do trauma carregado do seu histórico recente de lesões. “Quando Victor viu a maca chegando, ele simplesmente disse que não seria colocado naquilo”, contou o treinador.

Publicidade

Leia mais

Fator humano

Lesões no tendão patelar, a princípio, possuem um período de recuperação incerto e variável. Casos recentes da liga sugerem afastamento de seis meses a um ano. Provavelmente, para um jogador com tantas lesões recentes, o prazo deve estar mais próximo do período mais longo. Spoelstra, no entanto, crê que o momento pede mais pensamento em Oladipo do que em datas.

“As lesões fazem parte do jogo, antes de tudo. Entendemos isso. Mas, ao mesmo tempo, o fator humano é muito importante. Nós falamos de alguém, afinal, que superou várias dificuldades sempre com otimismo e um sorriso no rosto. A sua positividade, em síntese, é incrível. É por isso que eu admiro Victor de maneira incondicional”, refletiu o técnico campeão da NBA.

Publicidade

Oladipo tem uma opção de extensão automática de US$9,4 milhões para a próxima temporada. Uma cláusula que, certamente, vai ser exercida. Segurança financeira, no entanto, é mais um fator que fica em segundo plano. “Hoje, sobretudo, estamos rezando. É doloroso ver alguém com quem nos importamos passar por algo assim. Victor, certamente, não merece isso”, afirmou o ala Duncan Robinson.

Histórico

O histórico recente de lesão de Victor Oladipo conta uma história brutal, combinado ao problema sofrido agora nos playoffs. Nas últimas quatro temporadas, afinal, ele só disputou 102 de 308 partidas possíveis. Cody Zeller é um amigo do ala-armador desde os tempos de universidade e, agora, faz parte do elenco do Heat. O veterano acompanhou o drama do colega e, por isso, não sabe de onde ele tira forças.

Publicidade

“A parte física da recuperação é complicada, mas o mental é o mais duro. Por isso, eu acho incrível como Victor sempre tem uma postura positiva sobre tudo. Ele vai enfrentar essa recuperação assim como as anteriores. Mas não sei como faz isso, do ponto de vista mental. São muitos dias longos, lentos, recomeços. Fico muito triste por ele”, concluiu o pivô, em tom de lamentação.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários