Victor Oladipo ainda não sabe se viajará até Orlando para a disputa do restante da temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro do Indiana Pacers planeja intensificar treinamentos nessa semana para avaliar as condições de seu tendão do quadríceps rompido no ano passado. Ele espera esse período para comprometer-se em reforçar a equipe na retomada da competição.
O jogador de 28 anos quer jogar a reta final da atual campanha, mas também visa limitar o risco de novas lesões sérias após ficar afastado das quadras por um ano. “Eu já me sinto muito melhor fisicamente, mas sei que haverá perigos ao encarar uma situação única na condição em que estou – após tanto tempo fora de ação e tentando voltar tão rápido. Preciso ser inteligente”, ponderou o atleta.
O Pacers tem sido cauteloso e trabalha de forma cooperativa para auxiliar Oladipo em sua tomada de decisão, monitorando treinos e reabilitação. Seria interessante para a direção de Indiana saber se o ala-armador conseguirá competir em Orlando no prazo limite definido pela NBA para atletas “desistentes”, em 48 horas, mas existe a chance de ele ser incluído no elenco e “cortado” antes da retomada.
O astro voltou a jogar no fim de janeiro e, em 13 jogos pelo Pacers na temporada, possui médias de 13.8 pontos, 3.2 rebotes e 3.0 assistências em pouco menos de 26 minutos por noite. Sua melhor atuação aconteceu, por sinal, no jogo anterior à paralisação da liga: marcou 27 vitórias (9-16 FG, 5-7 3pt.) e pegou sete rebotes contra o Boston Celtics.