Depois de três anos de espera, o Portland Trail Blazers finalmente vai adicionar o ala Victor Claver ao seu elenco. Nesta sexta-feira, o jogador informou a direção do seu clube, Valencia, de que deixará o basquete espanhol para atuar na NBA na próxima temporada. Sua saída vai acontecer mediante o pagamento de multa rescisória no valor de €600 mil.
“O Valencia quer agradecer o profissionalismo, esforço, honestidade, trabalho e dedicação que Victor demonstrou durante os 11 anos em que permaneceu em nosso elenco”, declarou o time, em nota oficial. Pelo acordo de rescisão, a equipe também ganha prioridade na negociação de um possível retorno do ala de 23 anos à Espanha.
Formado pelo Valencia, Claver estreou como profissional em 2006 e era capitão da equipe espanhola há três temporadas. Outro atleta que deverá deixar o clube nos próximos dias é o armador Nando de Colo, pretendido pelo San Antonio Spurs.
Claver, que disputará as Olimpíadas com a seleção espanhola, enfrentou problemas físicos durante o ano e foi desfalque durante a maior parte da última edição da Liga ACB. Em apenas sete jogos disputados, ele anotou médias de 5.1 pontos e 4.3 rebotes.