Varejão celebra virada histórica do Warriors: “Não deixamos de acreditar”

Ídolo do Cavaliers, pivô não sabe o que esperar de retorno à Cleveland nas finais da temporada

Fonte: Ídolo do Cavaliers, pivô não sabe o que esperar de retorno à Cleveland nas finais da temporada

Anderson Varejão precisou de apenas três meses para ter seu nome eternizado na história do Golden State Warriors. Contratado em fevereiro, o pivô entrou em quadra e participou da vitória que assegurou a improvável virada nas finais do Oeste e o segundo título seguido de conferência para a equipe de Oakland. Para o brasileiro, o segredo do time para reverter a situação foi muito simples: não deixar de confiar em sua própria capacidade de reação.

“Foi uma virada sensacional. Sabíamos das dificuldades e da força do Oklahoma City Thunder, mas não deixamos de acreditar no potencial da nossa equipe, que quebrou recordes durante a temporada inteira. Sempre soubemos que poderíamos vencer, só precisávamos pensar em um jogo de cada vez. Respeitando o oponente, mas acreditando e jogando com alegria que as coisas foram acontecendo”, contou o reserva, após a sétima partida da série final do Oeste.

Publicidade

Quis o destino, porém, que Varejão encontrasse o time em que consolidou carreira e tornou-se ídolo na NBA na decisão do título. O Warriors enfrentará o Cleveland Cavaliers – franquia que defendeu por mais de uma década e onde jogava até o início deste ano – na série decisiva da temporada, a partir desta quinta-feira (02). Depois de chegar a duas decisões tentando dar o inédito troféu ao Cavs, ele não sabe o que sentirá ao pisar em Ohio, em uma final, como visitante.

“Não sei como vai ser voltar a Cleveland. Com certeza, será uma série em que vou viver muitas emoções diferentes. Eu joguei metade dessa temporada e muito anos lá, então é inevitável passar por esse momento. Eu não sei como a torcida vai me receber, como vai reagir, tenho que preparar-me mentalmente para tudo isso porque vai ser algo muito forte”, reconheceu o “Wild Thing”, como ficou conhecido entre os torcedores do Cavaliers.

Publicidade

O título do Oeste não colocou somente o nome do Varejão na história do Warriors, mas também o tornou o primeiro brasileiro a ser campeão das duas conferências da NBA. Em sua terceira final, ele parece decidido de que o momento de ganhar seu primeiro título chegou. “Agora é decisão, uma série contra um adversário fortíssimo que respeitamos muito. Mas, acima de tudo, estou muito feliz por poder disputar as finais novamente e terminar uma temporada saudável, ajudando meu time”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários