Valanciunas recusa cirurgia e desfalca Raptors por seis semanas

Com fratura na mão esquerda, pivô ficará longe das quadras até início do ano que vem

Fonte: Com fratura na mão esquerda, pivô ficará longe das quadras até início do ano que vem

https://www.youtube.com/watch?v=NtXtX69qwSU

O Toronto Raptors não deverá contar com seu pivô titular até o início de 2016. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Jonas Valanciunas vai ficar afastado das quadras pelas próximas seis semanas para tratar a fratura na mão esquerda que sofreu na sexta-feira passada. Ele optou por tentar a recuperação sem submeter-se a cirurgia no local, o que pode abreviar o tempo fora de ação do lituano.

O jogador quebrou o quarto metacarpo no terceiro período da vitória dos canadenses contra o Los Angeles Lakers, após ter a mão atingida pelo craque Kobe Bryant quando saltava para uma enterrada. Ele sentiu dores na região imediatamente, foi para o banco de reservas e não conseguiu sequer cobrar os lances livres resultantes da falta. A fratura foi confirmada horas mais tarde, por meio de exame de raio-X.

Publicidade

Reserva imediato da posição, Bismack Biyombo foi escolhido de Dwane Casey para substituir o titular no restante da partida e já assumiu a titularidade do time neste domingo, diante do Los Angeles Clippers. O técnico planeja, porém, testar vários jogadores na vaga aberta e explorar as possibilidades de utilizar formações mais baixas, com atletas como o argentino Luis Scola atuando como pivô central.

“Bismack dá uma cara diferente ao nosso time. Luis na posição cinco também altera a equipe. É claro que podemos usar um quinteto mais baixo e móvel, pois Luis é muito versátil, além de termos caras como Patrick [Patterson], DeMarre [Carroll], Anthony Bennett e James Johnson para atuar como ala-pivô. Encontrar uma forma de distribuir os minutos abertos agora vai ser importante”, explicou Casey, sem entregar suas preferências.

Publicidade

Outro jogador com quem o treinador afirma contar para suprir a ausência do atleta lituano é o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira, que não vem sendo aproveitado neste momento. “Lucas sabe o que estamos fazendo aqui, nossas movimentações e jogadas. Alguém terá que suprir essa lacuna e todos vão receber chances. Ele está voltando da D-League agora e os minutos aparecerão para que entre em quadra”, garantiu.

Valanciunas, de 23 anos, disputa sua quarta temporada na NBA e acaba de assinar extensão prévia de contrato com o Raptors no valor de US$64 milhões. Em 14 jogos realizados nesta campanha, ele acumula médias de 12.7 pontos e 9.3 rebotes (melhores marcas da carreira), além de quase 56% de aproveitamento nos arremessos em quadra, em pouco mais de 27 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários