O Philadelphia 76ers consolidou-se na terceira colocação do Leste e, mais do que isso, virou um dos reais candidatos a ser campeão da liga. Mas, se o resultado nos playoffs não fizer jus a esse status, muita coisa pode acontecer na equipe. Essa é a aposta de um dos principais analistas dos EUA. Para Stephen A. Smith, o elenco do Sixers vai passar por mudanças se não conquistar o título da NBA.
“Eu acho que essa é a última chance desse elenco, sim. Mais uma eliminação cedo, como resultado, vai causar mudanças. Não acho que seja o certo, mas Doc Rivers correrá risco de demissão. Essa equipe precisa ir longe nos playoffs para que siga seguro no cargo. E, além disso, nós sabemos que existem esses rumores de saída com James Harden”, afirmou o polêmico analista da ESPN.
O Sixers atual é o produto de um plano ambicioso e polêmico que envolveu o tank sistemático por anos seguidos. Foi o chamado processo. Mas o resultado, no fim das contas, foi tímido diante das expectativas. A equipe chegou aos playoffs nos últimos cinco anos, mas nunca passou das semifinais do Leste. Um dos fracassos, aliás, aconteceu quando tinha o melhor recorde da conferência.
“Joel Embiid e Tyrese Maxey vão seguir lá. Mas os donos do time vão olhar para tudo e, por fim, analisar a que o ‘processo’ levou. É um saldo inaceitável, pois eles nem a uma decisão de conferência chegaram. Um time como Boston, por exemplo, teve uma offseason muito problemática, perdeu o seu treinador e ainda está à frente de Philadelphia. Isso não é o bastante”, cravou o comentarista.
Leia mais
- “A disputa pelo MVP acabou”, decreta Doc Rivers após atuação de Embiid
- Doc Rivers explica motivo de Tyrese Maxey seguir como reserva no Sixers
- James Harden iguala recorde de Wilt Chamberlain no Sixers
Objetivo
O título da NBA é o objetivo de qualquer franquia, mas só uma vai ser campeã. Não é realista, então, atrelar o sucesso do Sixers unicamente ao título. É necessário ter objetivos que sejam, digamos, “aceitáveis” para não causarem um “desmanche” na Philadelphia. Qual seria, por exemplo, o mínimo que a equipe precisa fazer? Para Smith, chegou a hora de vencer dois duelos de playoffs no mesmo ano.
“Philadelphia precisa, no mínimo, chegar às finais do Leste. No mínimo. Necessita provar que pode derrotar Milwaukee ou Boston em uma série de sete partidas e, assim, ir mais longe do que jamais foi. É o mínimo. Quaisquer resultados abaixo disso, certamente, não vão ser bons”, avaliou o analista.
O jornalista Brian Windhorst, que participava do mesmo programa que Smith, foi até mais enfático na análise. Algum time do topo do Leste vai ter que lidar com um desastre ao fim da temporada. “Três dos quatro melhores times da liga, se não os três melhores, estão nessa conferência. Então, um deles vai cair nas semifinais do Leste. Quem for o derrotado, como resultado, vai ter um fracasso”, resumiu.
Harden
A mudança mais provável no elenco do Sixers em caso de perda do título da NBA, como citado anteriormente, parece ser a saída de Harden. Ele tende a ser agente livre ao fim da temporada e, por isso, pode sair. Há rumores apontando que um retorno ao Houston Rockets estaria entre as suas opções, surpreendentemente. Smith acredita que o Sixers pode cometer um erro enorme se “peitar” a concorrência e oferecer um contrato máximo ao veterano.
“Eu amo James, mas não dá para entregar US$50 milhões por ano nas mãos dele. Não dá, não importa qual seja o contexto. Houston quer fazer isso? Então, deixem que façam. Esse time não pode arcar com esse investimento, pois não vai a lugar nenhum se fizer. A única forma de justificar isso é se forem campeões nesse ano. Nada menos”, finalizou o taxativo comentarista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp