“Sixers tem tudo para ser campeão da NBA”, crava Joel Embiid

Astro camaronês vê atual elenco como o melhor time em que já jogou na carreira como profissional

embiid sixers campeão nba Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Philadelphia 76ers é, certamente, uma das equipes mais quentes do momento na liga. O time venceu 20 dos últimos 24 jogos disputados e, com isso, já assumiu a segunda colocação da conferência Leste. Suas sete vitórias seguidas são a maior sequência vigente na temporada, por sinal. O astro Joel Embiid, por isso, aposta cada vez mais que o Sixers pode ser campeão da NBA nesse ano.

“Eu acho que esse é o melhor time em que já joguei na NBA. James Harden vem jogando muito bem. Mas também temos Tyrese Maxey, Tobias Harris, PJ Tucker. Temos arremessadores e defensores, então acho que as nossas chances são boas. Sinto que temos tudo para sermos campeões. Só vamos tirar a prova, no entanto, nos playoffs”, disse o pivô, depois da vitória sobre o Denver Nuggets.

Publicidade

O resultado desse último jogo, aliás, evidencia o excelente momento do Sixers. O adversário não era só o líder da conferência Oeste, mas um dos dois únicos times com melhor recorde do que a equipe da Philadelphia. E Embiid dominou a partida, marcando 47 pontos e 18 rebotes. Mas, apesar da vitória, o craque vê a diferença de desempenho entre os dois tempos como o grande problema da equipe.

“Mostramos ‘lampejos’ de um basquete campeão nos jogos, mas não conseguimos mantê-los por 48 minutos. Nós estávamos focados no segundo tempo, mas nem tanto durante os dois primeiros quartos. Então, o nosso desafio é a regularidade. Eu quero que possamos atingir essa consistência na temporada regular e, assim, levá-la para a pós-temporada”, analisou o jogador camaronês.

Publicidade

Leia mais

Valioso

O Sixers como campeão da NBA, por extensão, pode dar outra dimensão à imagem de Embiid. O pivô, afinal, foi o segundo colocado na votação para MVP da liga das últimas duas temporadas. Perdeu ambas para o sérvio Nikola Jokic, do Nuggets. Foi assim, aliás, que o confronto entre os times entrou na agenda da semana de rivalidade da liga. Depois disso, ele simplesmente “desencanou” do prêmio.

“Vocês são quem decidem o MVP da liga, então não sei se mereço ganhar. Cansei de fazer campanha para mim mesmo. As minhas atuações falam por si só. Mas o meu foco está unicamente em vencer. Enquanto estivermos ganhando, tudo mais vai acontecer naturalmente. Só quero a melhor chance possível de conquistar um título, no fim das contas”, cravou a referência da Philadelphia.

Publicidade

O líder do Sixers só contesta, no entanto, uma coisa. Ele garante que as últimas temporadas e ser o jogador mais valioso da liga não o tornaram o rival de Jokic. “Nikola é realmente talentoso e habilidoso. Sabe como jogar basquete e, mais do que isso, conduzir a bola para onde quer na quadra. É, certamente, um jogador espetacular. Não há nenhuma rivalidade entre nós”, sentenciou.

All-star

Embiid sofreu mais um “baque” na última semana, depois de ser deixado de fora dos titulares do All-Star Game. O craque não foi um dos três alas e pivôs mais votados do Leste entre público, jogadores e jornalistas. Giannis Antetokounmpo, Jayson Tatum e Kevin Durant ficaram com as vagas. Embiid definiu a situação como uma decepção, mas nada muito surpreendente.

Publicidade

“Eu estou acostumado a ser desvalorizado, pois não é a primeira vez. Então, não estou surpreso. Acredito que esteja comprovado que não gostam muito de mim, pois sou um troll. Eu acho que, no fim das contas, isso é só mais uma motivação para entrar em quadra e vencer. É, em síntese, a única forma de conseguir o respeito que mereço”, desabafou o pivô de 28 anos.

Apesar do discurso, Embiid avisa que não tem planos de mudar o seu comportamento em nome de aceitação. A NBA, por fim, não é uma competição de popularidade. “Não vou deixar de ser eu mesmo, certamente. Vou seguir sendo um otário e trollando todo mundo. E, se não quiserem gostar de mim, então o problema é seu. O único prêmio dessa liga, afinal, é o título”, concluiu.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários