Tyrese Maxey sobre a liderança de Joel Embiid: “Está em outro nível este ano”

Jovem ala-armador do 76ers exalta as qualidades do astro camaronês

Tyrese Maxey Joel Embiid Fonte: David Dow / AFP

O jovem Tyrese Maxey não poupou elogios ao companheiro Joel Embiid, grande astro do Philadelphia 76ers e um dos finalistas ao prêmio de MVP da temporada. Durante uma entrevista coletiva, o ala-armador de 22 anos comentou a respeito da liderança que o camaronês exerce no vestiário.

“Tenho dito isto o ano todo: sinto que a liderança de Joel está em outro nível este ano. A sua fala, a maneira como ele conseguiu nos colocar para cima como equipe. Além disso, ele elevou o seu nível de jogo. Então, vamos ter que aumentar o nosso porque ele é o nosso melhor jogador”, afirmou o camisa 0 do 76ers.

Publicidade

Além disso, Maxey deu detalhes sobre a postura de Embiid em quadra. Entre outras coisas, o ala-armador falou sobre a confiança do pivô nos companheiros de 76ers.

“Ele diz aos caras o tempo todo que precisa que eles se apresentem em quadra. Isso ocorre porque ele confia nos companheiros. Quando ele recebe dupla, até tripla marcação, ele nos dá a possibilidade de arremessarmos livres. Ou seja, ele quer que sejamos bem-sucedidos. E ele continua fazendo isso mesmo quando erramos os arremessos. Enfim, acho que isso mostra sua liderança e seu crescimento como jogador”, finalizou Maxey.

Publicidade

No segundo jogo da série de playoffs contra o Brooklyn Nets, Tyrese Maxey se aproveitou da marcação pesada em Joel Embiid para se destacar. Afinal, ele recebeu alguns passes preciosos do pivô e brilhou no ataque. O ala-armador, inclusive, foi o cestinha da partida, com 33 pontos. Maxey acertou seis bolas de três e converteu 13 dos 23 arremessos de quadra. Ou seja, um aproveitamento de quase 57%. Dessa forma, o camisa 0 ajudou o time da Philadelphia a abrir dois a zero no confronto.

Leia Mais!

Pelo terceiro ano seguido, Embiid é um dos finalistas do MVP. Nas últimas duas temporadas, porém, Nikola Jokic (Denver Nuggets) ganhou a honraria. No entanto, em 2022/23, o camaronês tem a chance real de conquistar o prêmio pela primeira vez na carreira.

Publicidade

Mais uma vez, Embiid foi o cestinha da liga, com 33,1 pontos por partida. Além disso, o pivô angariou médias de 10,2 rebotes e 4,2 assistências, em 66 jogos. Assim, ele liderou o 76ers à terceira melhor campanha da fase regular.

Em entrevista ao portal Bleacher Report, Embiid admitiu que se importa em ser o jogador mais valioso da NBA. O camaronês reconhece que ganhar o prêmio validaria o seu trabalho na liga.

“Eu garanto que qualquer jogador que diga não se importar em ser eleito MVP está mentindo. Afinal, é o melhor prêmio individual que você pode conseguir. Significa, então, muito. Recebê-lo seria a validação do meu trabalho ao longo da carreira. É importante para mim porque comprova que tudo não foi só uma perda de tempo. Digo que a minha prioridade é o título, mas, ainda assim, é claro que desejo esse reconhecimento. É algo que poucos jogadores conseguem ganhar, então seria uma grande honra”, afirmou o craque de 29 anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Últimas Notícias

Comentários