Tyrese Maxey brilha, 76ers vence Nets e abre dois a zero na série

Jovem ala-armador foi o cestinha da partida, com 33 pontos

Tyrese Maxey 76ers Nets Fonte: David Dow / AFP

Liderado pelo jovem Tyrese Maxey, o Philadelphia 76ers abriu dois a zero na série contra o Brooklyn Nets. Na partida realizada nesta segunda-feira (17), no Wells Fargo Center, os mandantes levaram a melhor e venceram por 96 a 84. Agora, o confronto vai para Nova Iorque. O terceiro jogo da série, aliás, vai ocorrer nesta quinta-feira (20), no Barclays Center.

Como esperado, o astro Joel Embiid recebeu dobra de marcação em boa parte do duelo. James Harden, por sua vez, cometeu muitos turnovers e amassou o aro. Ou seja, fez uma péssima partida. Dessa forma, os coadjuvantes Tyrese Maxey e Tobias Harris carregaram o ataque do 76ers contra o Nets. Afinal, eles combinaram para 53 pontos. O ala-armador de 22 anos, inclusive, foi o cestinha da partida, com 33 pontos (18 deles no segundo tempo).

Publicidade

Em contrapartida, os alas Cam Johnson e Mikal Bridges lideraram as ações ofensivas do time novaiorquino. No primeiro tempo, Johnson anotou 22 pontos. Assim, ele foi fundamental para que os visitantes fossem para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos: 49 a 44.

No segundo tempo, o 76ers conseguiu reagir e virou o placar. Detentor da oitava defesa mais eficiente da temporada, a equipe da Philadelphia anulou Johnson na segunda metade de jogo. Bem marcado, o camisa 2 do Nets anotou apenas seis pontos após o intervalo.

Publicidade

Leia mais!

Como o placar aponta, o jogo foi marcado pelo baixo aproveitamento das equipes nos arremessos, especialmente nas bolas de três pontos. O 76ers converteu 11 das 35 tentativas do perímetro (31,4%), enquanto o Nets fez 13-42 (31%). O curioso é que, na temporada regular, ambos os times figuraram no top 5 de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Cestinha da temporada, e um dos finalistas ao prêmio de MVP, Embiid fez apenas 11 arremessos na partida. Além disso, cometeu oito desperdícios no ataque. No entanto, ele foi dominante na proteção do aro. Afinal, o pivô camaronês deu três tocos e o Nets marcou míseros 22 pontos no garrafão do 76ers. Portanto, mesmo sem fazer uma atuação espetacular, Embiid saiu de quadra com um duplo-duplo de respeito: 20 pontos e 19 rebotes.

Publicidade

Por fim, o 76ers abriu dois a zero na série até com certa facilidade. Afinal, Harden fez uma péssima partida, Embiid errou mais do que o normal e o time cometeu 19 turnovers (dez a mais que o Nets). No entanto, a equipe da casa dominou a tábua de rebotes (65 a 38, sendo 13 a cinco nos ofensivos). Portanto, isso é um péssimo sinal para o time do Brooklyn, que vai jogar as próximas duas partidas diante de sua torcida.

Publicidade

(0) Brooklyn Nets 84 x 96 Philadelphia 76ers (2)

Brooklyn
Cam Johnson: 28 pontos, quatro rebotes, 5-11 nas bolas de três e 11-19 nos arremessos de quadra
Mikal Bridges: 21 pontos, cinco rebotes, sete assistências, 7-9 nos lances livres e 6-15 nos arremessos de quadra
Spencer Dinwiddie: 12 pontos, quatro rebotes, seis assistências e 5-14 nos arremessos de quadra

Philadelphia
Tyrese Maxey: 33 pontos, 6-13 nas bolas de três e 13-23 nos arremessos de quadra
Joel Embiid: 20 pontos, 19 rebotes, sete assistências, oito turnovers, 8-8 nos lances livres e 6-11 nos arremessos de quadra
Tobias Harris: 20 pontos, 12 rebotes e 8-14 nos arremessos de quadra
James Harden: oito pontos, cinco rebotes, sete assistências, quatro roubos de bola, cinco turnovers, 2-8 nas bolas de três e 3-13 nos arremessos de quadra

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários