Tyrese Maxey alcança marca de lendas do Philadelphia 76ers

Jovem ala-armador impressiona em ótimo início de temporada

Tyrese Maxey Philadelphia 76ers Fonte: Mark Blinch / AFP

O jovem Tyrese Maxey vive uma grande fase no Philadelphia 76ers. Sem James Harden, o ala-armador se tornou o segundo principal jogador da equipe. Neste início de temporada, o atleta de 22 anos impressiona pelas atuações de alto nível.

Na abertura, Maxey fez 31 pontos e deu oito assistências. Assim, foi o cestinha do Sixers e o líder em passes decisivos. No entanto, ele não conseguiu evitar a derrota para o Milwaukee Bucks por 118 a 117.

Nesse sábado (28), o ala-armador voltou a brilhar. Fez 34 pontos, seis rebotes e sete assistências na vitória sobre o Toronto Raptors por 114 a 107. Além disso, o camisa 0 acertou sete bolas de três em nove tentativas. Ele assumiu de vez o papel de ballhandler primário deixado por Harden.

Publicidade

Desse modo, Tyrese Maxey alcançou a marca de algumas lendas do Philadelphia 76ers. Ele, então, se juntou ao seleto grupo formado por Wilt Chamberlaian, Allen Iverson e Harden como os únicos a anotaram 30 ou mais pontos nos primeiros dois jogos de uma temporada. Nem mesmo Joel Embiid, atual MVP da NBA, conseguiu esse feito.

Combinando as duas partidas, o jovem acumulou 65 pontos, 15 assistências e apenas um turnover. Além disso, ele tem um aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra e 59% nas bolas de três. Ou seja, pontua com eficiência, cria para os companheiros e cuida bem da bola. A amostra é pequena, mas Maxey dá sinais claros de maturidade.

Publicidade

Com a evolução nítida do ala-armador, a ausência de Harden não é sentida pelo time. Dessa forma, o presidente do Sixers, Daryl Morey, se sente confortável em segurar a troca do astro. A intenção é clara: esperar ao máximo uma oferta decente pelo armador. Portanto, não há pressa em negociar Harden.

Leia mais sobre o Philadelphia 76ers!

Acima de tudo, Tyrese Maxey tem a confiança do grande astro do Philadelphia 76ers. Em entrevista recente, Embiid rasgou elogios ao companheiro. O pivô, aliás, acredita que o jovem pode liderar a NBA em assistências.

Publicidade

“É ótimo ver Tyrese na armação, antes de tudo. Eu acho que, se ele quiser liderar a NBA em assistências um dia, ele pode. Ainda estamos trabalhando em nossa dupla, o timing, mas eu acho que estamos bem. O pick-and-roll funcionou muito bem, até agora. Ao mesmo tempo, a bola está em movimento o tempo inteiro. Não para na mão de ninguém”, comentou o camaronês.

Publicidade

Maxey já vinha em preparação para exercer um papel maior de armação no time. Durante as ausências de Harden, por exemplo, ele assumiu a posição com sinais positivos. Isso o ajudou a ganhar convicção de que pode realizar a função. O jovem se diz pronto para assumir a responsabilidade.

“Eu sinto que a minha confiança nunca esteve tão alta. E, aliás, isso faz diferença. Eu estou mentalmente pronto para essa função porque trabalhei bastante em minha técnica. Tenho, acima de tudo, confiança nisso. Acho que é uma questão de experiência. Vou completar 23 anos em breve, então estou ficando velho”, contou o jovem talento, com um tom de brincadeira.

Publicidade

No entanto, como sabemos, ser armador vai muito além de só jogar com a bola nas mãos. Precisa ter segurança, inteligência, liderança, atenção aos detalhes e senso de comando.

“Além da questão técnica, eu estou mais confiante em usar a minha voz dentro de quadra. Sei que Joel e Nick acreditam em mim, então estou tranquilo para isso”, concluiu.

Situação contratual de Tyrese Maxey com o Philadelphia 76ers

Vigésima primeira escolha do Draft de 2020, Tyrese Maxey disputou 198 partidas pelo Philadelphia 76ers. Suas médias são de 15,6 pontos e 3,4 assistências. Além disso, o aproveitamento nas bolas de três é de quase 42%.

Publicidade

Em 2023/24, o jovem está no último ano de contrato de calouro. Assim, ele vai receber US$4,3 milhões em salários. No entanto, o jogador faz parte dos planos da franquia. Afinal, ele já é a segunda referência técnica do time. Desse modo, Maxey deverá receber uma lucrativa extensão de contrato.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários