Para analista, troca de Kevin Durant pode ajudar LeBron James

Negociação do astro do Nets seria empecilho para realização de troca entre Kyrie Irving e Russell Westbrook

troca durant lebron james Fonte: Andrew D. Bernstein

O mercado da NBA espera ansiosamente aquela que deverá ser a maior negociação acertada na liga nos últimos anos. E, aliás, não só os times que acompanham tudo com atenção. LeBron James, por exemplo, também estaria monitorando o status da possível troca de Kevin Durant. Segundo Kevin O’Connor, do site The Athletic, a transação pode ajudar os planos do astro para o Los Angeles Lakers.

O analista aponta que, a princípio, o ala do Brooklyn Nets está “segurando” todos os outros negócios da NBA hoje. Então, as mudanças aguardadas pelo veterano para o time angelino dependem do fechamento da negociação. Isso funciona de forma ainda mais direta no caso dos californianos porque Kyrie Irving também está na equipe nova-iorquina. O armador seria o alvo preferencial da equipe.

Publicidade

“O pedido de troca de Kevin foi reafirmado e veio acompanhado de um ultimato. Essa situação, certamente, está sendo sentida ao redor da liga. Ele ‘brecou’, por exemplo, as tratativas do Utah Jazz em torno de Donovan Mitchell. Além disso, enquanto não for trocado, James não conseguirá ter atendida a sua vontade de negociar Russell Westbrook por Kyrie”, explicou o comentarista.

Vale lembrar que, enquanto a troca de Durant não sai, LeBron James já abriu as conversas para sua extensão contratual. A tendência, no entanto, é que esse acordo não saia antes das possíveis mudanças no elenco. O novo contrato pode render-lhe US$97 milhões por duas temporadas a partir de 2023, em síntese. O segundo ano de vínculo seria opção do experiente ala.

Publicidade

Leia mais

Guerra nos bastidores

A possível negociação por Irving, aliás, expõe uma guerra nos bastidores do Lakers entre duas linhas de pensamento. Afinal, para finalizar a aquisição “despachando” Westbrook, os angelinos terão que enviar (no mínimo) duas escolhas de primeira rodada de draft. Ceder as seleções de 2027 e 2029, como resultado, simbolizaria abdicar do futuro por ajuda imediata a um time que ainda não passa confiança.

Dirigentes da franquia, compreensivelmente, veem a negociação com cuidado – e até a reprovam. No entanto, LeBron faz pressão internamente para que o negócio saia sem importar o custo. O craque, em particular, deseja atuar com Irving mais uma vez. É possível que o fechamento dessa transação defina, por fim, se o ala assinará ou não uma extensão prévia com o Lakers.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários