Os ex-astros da NBA, Dwight Howard e Shaquille O’Neal, o popular Shaq, voltaram a trocar farpas publicamente. Há alguns dias, o pivô ainda em atividade participou de um podcast e falou sobre o atual analista da TNT. Entre outras coisas, Howard explicou que não sabe o motivo de tanto menosprezo por parte de Shaq, já que se inspirava nele em quadra. Além disso, insinuou que a desavença seja resolvida na base da trocação de socos.
“Cara, o Shaq tem 2,16m de altura. É um cara grandão. Nunca faltei com respeito, mas ele está sempre falando de mim. Já tentei conversar com ele. E nada. Será que vamos ter que brigar, partir para o soco? Mano, você já passou dos 50 anos. Não tenho problema com você, mas se você continuar me detonando, vou ter que ir até aí [estúdio da TNT]. Então, vamos conversar de homem para homem. Se você tem alguma questão, vamos resolver. Enfim, se tiver que ser na briga, então que seja na briga”, contou Howard, no podcast The Gauds Show.
Ao tomar conhecimento das palavras de Dwight Howard, Shaq partiu para o confronto, mas na rede social. Ele utilizou o seu perfil oficial no X para chamar o desafeto de sensível. Além disso, afirmou que nunca mais vai mencionar Howard.
“Que engraçado você achar que eu ligo para você. Pode ficar tranquilo que nunca mais vou te mencionar, garotão sensível. Piadista que não aceita brincadeira. Nunca mais vou mencionar o seu nome. Tenha um ótimo dia. Já até excluí o seu número”, escreveu o tetracampeão da NBA.
Leia mais sobre Shaq e Dwight Howard!
- Shaq detona basquete da NBA: “Terrível”
- Polêmica entre Shaq e Rudy Gobert está longe do fim
- Shaq surpreende ao explicar críticas a Dwight Howard
Howard, então, não deixou barato e detonou Shaq. Acima de tudo, o eterno camisa 12 não economizou nos palavrões e ofensas. Inclusive, o pivô de 39 anos chamou a lenda da NBA de “bundão inseguro”.
Histórico da briga
Os desentendimentos de Shaq e Dwight Howard começaram há mais de uma década na NBA. Em 2013, por exemplo, o multicampeão foi duro com o rival. Na época, Shaq disse que Howard não aguentou os holofotes de Los Angeles. Após uma temporada abaixo do esperado pelo Lakers, o camisa 12 foi para o Houston Rockets. O’Neal, então, voltou a cutucar o desafeto, insinuando que Howard não aguenta uma cidade grande.
Anos depois, Shaq seguia atacando Dwight Howard na mídia especializada em NBA. O alvo das críticas, por sua vez, não entende o motivo para essa animosidade. Ambos fizeram história no Orlando Magic e foram campeões pelo Lakers. Mas, é claro, que Shaq foi mais protagonistsa na liga.
“Nunca tive nenhum problema com ele, antes de tudo. Nunca quis ser exatamente como Shaq, mas adorava vê-lo em quadra. Acho que é o jogador mais dominante que já jogou basquete. Ninguém, certamente, dominou o jogo como ele. Nunca compreendi o motivo de me odiar tanto. Afinal, ele deveria estar feliz em ver alguém seguir os seus passos”, desabafou Howard.
“Entrei em contato com ele. Gostaria que tivéssemos algum tipo de relacionamento. Eu acho que a vida é muito curta pra ficar remoendo esse tipo de coisa. Então, não existe motivo algum para que a gente não se acerte um dia”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA