De acordo com Shams Charania, da ESPN, o armador Trae Young gerou preocupação para o Atlanta Hawks nesta temporada da NBA. Isso porque ele sofreu um torção no ligamento interno do joelho direito. Ainda segundo o jornalista, o astro será reavaliado em quatro semanas. No entanto, exames e avaliações feitos na sexta-feira (31), mostraram que não sofreu danos graves no joelho.
O craque do Atlanta Hawks se machucou durante o primeiro quarto no jogo contra o Brooklyn Nets na última quarta-feira (29). O lance ocorreu quando o companheiro Mouhamed Gueye foi empurrado pelo ala do Nets, Noah Clowney, e caiu embaixo da cesta, acertando a perna direita de Trae Young,
Apesar da lesão de Trae Young, o Hawks venceu a partida por 117 a 112, fora de casa, e conseguiu a segunda vitória como visitante na temporada da NBA. Por sua vez, o armador jogou apenas sete minutos, mas anotou seis pontos, uma assistência e um rebote.
Leia mais
- Trae Young deixa jogo contra Nets e preocupa Hawks
- Trae Young abre temporada sem novo contrato no Hawks
- NBA: Rumores sobre Trae Young crescem após publicação
O Hawks começou essa edição com grande expectativa. Isso porque a franquia teve uma ótima offseason com as contratações de Kristaps Porzingis, Nickeil Alexander-Walker e Luke Kennard. Devido aos reforços, Atlanta precisou de um tempo para ter conexão entre os jogadores. Entretanto, a lesão de Young pode interferir nos planos a curto prazo do técnico Quin Snyder.
O ala Jalen Johnson notou esse sinal. “Vai levar tempo. Mas todos nós somos disciplinados. Todos trabalham duro. Todos estão dispostos a ouvir”, disse o jogador para a ESPN. “Levamos nossas sessões de vídeo muito a sério. Então, acho que se continuarmos a evoluir após cada jogo e entrarmos em campo com uma mentalidade vencedora, tudo se resolverá sozinho. Só não podemos nos pressionar demais e sentir que precisamos nos esforçar demais”.
Young foi escolhido na quinta posição geral do Draft da NBA de 2018 pelo Dallas Mavericks. Porém, logo em seguida o Hawks contratou o jogador, na troca pelo ala-armador Luka Doncic. Na oitava temporada pelo time da Geórgia, ele possui médias de 25,2 pontos, 9,8 assistências e 3,5 rebotes por jogo.
Além disso, participou quatro vezes para o All-Star Game e ficou no primeiro time do NBA All-Rookie Team de 2019. Mas, Young conquistou mais um título importante neste ano. Afinal, ele foi líder em assistências da temporada 2024/25.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

