Trae Young decide, Hawks vence Celtics e se mantém vivo nos playoffs

Série volta para Atlanta, onde o sexto jogo acontecerá na State Farm Arena

Trae Young Hawks Celtics Fonte: Maddie Meyer / AFP

Trae Young botou água no chopp dos torcedores presentes no TD Garden nesta terça-feira (25). O armador anotou 38 pontos, incluindo os três derradeiros para garantir a vitória do Atlanta Hawks sobre o Bostos Celtics, que mantém a equipe da Geórgia via na disputa dos playoffs.

Logo no primeiro quarto, Young deu sinais que estava pronto para o jogo. O astro anotou sete dos primeiros nove pontos do Hawks. Do outro lado, Jaylen Brown também começou quente pelo Celtics. O ala fez 11 pontos para os donos da casa na primeira parcial, mas Saddiq Bey converteu bola do perímetro para dar a vantagem aos visitantes por 30 a 27.

Publicidade

Brown, por sinal, foi o responsável pela virada do Celtics no início do segundo quarto ao anotar sete pontos nos primeiros seis minutos. Então, Malcolm Brogdon aparecer. O armador anotou dez pontos e colocou Boston com 11 pontos de vantagem. O Hawks ainda ensaiou uma recuperação, mas foi para o intervalo perdendo por oito pontos.

Após abrir 12 pontos no início do terceiro quarto, o Celtics viu Atlanta diminui a vantagem para apenas seis. Inspirado, Young terminou o período com 22 pontos e 11 assistências. Mas, Derrick White e Jayson Tatum, apagados até então, fizeram pontos consecutivos e mandaram os donos da casa para o quarto período vencendo por 92 a 82.

Publicidade

Leia Mais!

Com uma vantagem confortável, o Celtics tentou controlar o jogo no quarto período. Faltando pouco mais de cinco minutos no relógio, Brown converteu bola do perímetro e aumentou a vantagem para 13 pontos. O momento, entretanto, não assustou o Hawks e Young chamou a responsabilidade. Após duas cestas de John Collins, Young converteu dois arremessos de três e empatou o jogo para os visitantes.

As equipes, então, trocaram pontos até o final do jogo. Young converteu cinco lances livres para colocar seu time em vantagem. No entanto, o armador cometeu falta em em White, que recolocou o Celtics na frente com sete segundos no relógio. Aí, mais uma vez, brilhou a estrela de Young, que converteu o último arremesso do jogo para dar a vantagem de 119 a 117. Tatum ainda tentou, mas errou o arremesso final.

Publicidade

A série volta agora para a State Farm Arena, em Atlanta, para o sexto jogo. O Celtics tem mais uma chance de garantir vaga na semifinal do Leste, enquanto o Hawks busca empatar o embate e conseguir a decisiva sétima partida.

(2-3) Atlanta Hawks 119 x 117 Boston Celtics (3-2)

Publicidade

Destaques

Atlanta

Trae Young: 38 pontos, 13 assistências e 5-13 do perímetro
John Collins: 22 pontos
Bogdan Bogdanovic: 18 pontos, seis rebotes, cinco assistências e dois tocos
De’Andre Hunter: 13 pontos e quatro rebotes
Saddiq Bey: 12 pontos

Boston

Jaylen Brown: 35 pontos, sete rebotes, cinco assistências e 15-23 nos arremessos de quadra
Jayson Tatum: 19 pontos, oito rebotes, oito assistências e 1-11 do perímetro
Derrick White: 18 pontos, cinco rebotes e dois tocos
Malcolm Brogdon: 14 pontos
Robert Williams: dez pontos e sete rebotes
Marcus Smart: dez pontos
Al Horford: três pontos, seis rebotes, cinco assistências e cinco tocos

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários