Tracy McGrady critica falta de jogo ofensivo de Rudy Gobert

Ex-jogador cobra mais empenho em treinamentos na offseason para evolução do gigante pivô

mcgrady gobert jogo ofensivo Fonte: David Sherman / AFP

Rudy Gobert é um dos marcadores mais eficientes que a NBA já viu, mas os seus recursos no ataque motivam críticas desde sempre. Essa deficiência, aliás, é muito explorada por equipes constantemente nos playoffs. E, além disso, revolta um dos mais icônicos ex-atletas recentes da liga. Tracy McGrady disparou contra Gobert por causa da falta de evolução do jogo ofensivo do francês.

Continua após a publicidade

“Fico perguntando-me o que Rudy faz na offseason, afinal. Qual é o seu treino, por exemplo? Fiquei tão bravo com esse cara quando enfrentava o Houston Rockets e simplesmente colocavam Chris Paul para defendê-lo no post. Ele possui 2,18m de altura e um armador está marcando-o, mas, mesmo assim, não conseguia fazer nada”, desabafou o ex-jogador, em entrevista ao podcast “No Chill”.

Continua após a publicidade

Apresentador da produção, Gilbert Arenas compartilha as críticas do integrante do Hall da Fama ao atleta do Minnesota Timberwolves. O ex-armador, acima de tudo, também não entende a rotina do astro na intertemporada. “Se você não consegue arremessar como novato e continua assim após dez anos, algo está muito errado. O que esse cara, por fim, está fazendo durante as férias”, questionou.

Leia mais

Críticas recorrentes

McGrady e Arenas, aliás, passam longe de ser os únicos críticos do jogo ofensivo de Gobert. O ex-pivô do Utah Jazz teve discussão pública, por exemplo, com Shaquille O’Neal e Charles Barkley recentemente por esse motivo. No entanto, a situação fica ainda pior quando envolve até aos rivais em quadra. O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, acabou falando sobre isso não intencionalmente durante os playoffs.

Continua após a publicidade

“Nosso plano de jogo para Utah não vai funcionar contra Phoenix porque os pontos fortes dos times são diferentes. Afinal, jogadores como JaVale McGee e Deandre Ayton podem nos machucar no garrafão. Não será como enfrentar Rudy e Hassan Whiteside, pois podem colocar a bola na cesta. Então, certamente, os nossos pivôs serão mais testados”, avaliou o também membro do Hall da Fama.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários