Mavericks acerta com JaVale McGee por três anos

O contrato firmado com o time texano é de US$20,1 milhões por três anos

mavericks javale mcgee Fonte: Christian Petersen / AFP

O Dallas Mavericks fechou com o pivô JaVale McGee por três anos no valor de US$20,1 milhões, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. Ainda segundo o insider, o pivô terá opção de jogador no terceiro ano do contrato, ou seja, poderá escolher se permanece ou não com a equipe.

Continua após a publicidade

Com o acerto desta quinta-feira (30), será a segunda passagem de JaVale McGee pelo Mavericks. Isso porque ele atuou pelo time texano em 2015/16, mas foi dispensado após a término da temporada. Então, ele foi transferido para o Golden State Warriors, onde ficou por duas campanhas. Posteriormente, vestiu as camisas do Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets e, por fim, do Phoenix Suns.

Continua após a publicidade

Pela franquia do Arizona, fez seu melhor ano desde 2018, somando 9.2 pontos e 6.7 rebotes por jogo, com média de 15.8 minutos em quadra. Contudo, não foi capaz de contribuir para a equipe chegar a segunda final consecutiva da NBA. Mesmo assim, fez parte do elenco que brilho ao longo da temporada regular e terminou com a melhor campanha da liga.

Leia mais!

Dessa forma, McGee pode oferecer uma boa proteção de aro para Dallas, que passa a ser muito necessária, além de ser capaz de contribuir com pick-and-rolls para Luka Doncic. O veterano, então, se junta a Christian Wood como o segundo reforço de garrafão nesta offseason para o Mavericks.

Continua após a publicidade

Ao contrário das últimas quatro temporadas, quando foi reserva por Lakers, Cavs e Nuggets, o jogador de 34 anos espera assumir a titularidade do Mavericks.  “Eu vi algumas oportunidades vendo de fora, onde eu pensava, ‘Se eles tivessem um grande homem, poderiam dominar de uma forma diferente'”, disse o pivô à ESPN.

Por fim, JaVale McGee disputará sua 15ª temporada como profissional na NBA e já foi campeão três vezes. As primeiras, pelo Warriors em 2017 e 2018, além do título com o Lakers, em 2020, na “bolha” de Orlando.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários