Carmelo Anthony ou Phil Jackson? Um dos torcedores mais conhecidos do New York Knicks já tomou lado na aparente queda de braço que abala as estruturas da equipe nas últimas semanas. Presença constante à beira da quadra do Madison Square Garden, o cineasta Spike Lee acredita que o astro deveria seguir em Nova Iorque e quem precisa ir embora é o presidente de operações da franquia.
“Acho que ainda acredito no comprometimento de Carmelo, mas Phil está tornando tudo bastante difícil para ele. Hoje, eu arrumaria as malas para Phil sair”, declarou o vencedor do Oscar, em entrevista ao repórter Steve Zeng, da ESPN. O diretor acredita que o recente incidente envolvendo o ídolo Charles Oakley prova que os problemas do time estão na alta cúpula, não no elenco.
Jackson tenta trocar Carmelo, que vem sendo até vaiado por parte dos torcedores no Garden, mas encontra um grande obstáculo na cláusula de veto de trocas que o craque possui. Por isso, o ex-treinador multicampeão da NBA aparenta ter adotado uma postura agressiva em relação ao jogador, criticando-o publicamente com o aparente intuito de forçar que aceite uma negociação.