Tom Thibodeau deve receber extensão de contrato milionária do Knicks

Jornalista indica provável renovação de contrato do treinador com o time de Nova York

Tom Thibodeau contrato Knicks Fonte: Reprodução / X

Apesar de não chegar até a final da Conferência Leste, o ano do New York Knicks foi positivo e isso deve influenciar no novo contrato de Tom Thibodeau. O técnico deve continuar seu trabalho além da próxima temporada, já que o veterano ainda está sob contrato com a franquia. De acordo com Marc Stein, do portal Substack, a extensão contratual é considerada muito provável.

“O que ouço ao redor da liga é que não é uma questão de se o Knicks vai renovar com seu técnico, mas sim, quando. Ao que tudo indica, a renovação de Thibodeau é uma ‘certeza virtual’ para a franquia e qualquer outro plano está fora de cogitação no momento”, explicou.

O jornalista ainda cita que o novo contrato deve tornar o experiente treinador um dos mais bem pagos de toda a NBA. Afinal, isso se tornou uma tendência com outros nomes de sucesso que renovaram com suas equipes recentemente.

Publicidade

“Com certeza será um movimento à altura das últimas extensões que saíram na liga. Como, por exemplo, Steve Kerr, Mike Brown, Gregg Popovich, Erik Spoelstra e Monty Williams. Portanto, o que se traduz em um salário anual de mais de US$10 milhões. Apesar de tudo, chegar tão longe com tantas lesões levou a uma grande valorização do trabalho do comandante”, concluiu o Stein.

Leia mais sobre o Knicks!

Realmente, a campanha do Knicks em 2023/24 pode ser considerada muito boa. O time de Nova York chegou ao Jogo 7 decisivo da série contra o Indiana Pacers com Julius Randle, Bojan Bogdanovic e Mitchell Robinson lesionados. Além disso, OG Anunoby atuou por apenas cinco minutos, após um problema na coxa, e Josh Hart não jogou 100% fisicamente por conta de uma lesão no abdômen. Jalen Brunson, por sua vez, ainda quebrou a mão no terceiro quarto da partida.

Publicidade

O técnico elevou a franquia desde que chegou na temporada 2020/21. A equipe esteve nos playoffs pela primeira vez desde 2012/13. Depois de uma campanha frustrante em 2021/22, colocou o time de novo na pós-temporada em 2022/23 e 2023/24, avançando à segunda rodada em ambas as oportunidades.

Vale lembrar que o Knicks não vencia séries de playoffs em dois anos consecutivos desde 1998/99 e 1999/00. Na ocasião, era um dos principais candidatos ao título da NBA, disputando as finais no primeiro ano e caindo na final de conferência no segundo.

Publicidade

Portanto, uma possível extensão de contrato de Tom Thibodeau com o New York Knicks parece uma movimento natural neste momento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários