Knicks será agressivo no mercado de agentes livres, aponta jornalista

Knicks deseja reforçar o time que caiu na semifinal dos playoffs

Knicks mercado agentes livres Fonte: Reprodução / Instagram

O New York Knicks foi uma das melhores equipes da temporada 2023/24 da NBA. Com a segunda melhor campanha da Conferência Leste, a franquia caiu na semifinal dos playoffs, muito pelo número de desfalques no elenco. O bom desempenho, ainda assim, mostrou que é possível alcançar voos maiores. Então, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, o Knicks será agressivo no próximo mercado de agentes livres.

“Eles vão continuar a ser agressivos”, afirmou Charania. “O Knicks está procurando por aquele próximo jogador, se ele estiver disponível”, seguiu o jornalista.

O nome que o Knicks busca no mercado de agentes livres não foi informado. No entanto, fica claro que a franquia deve ir atrás do melhor nome disponível. Entre os principais nomes cotados na na agência livre, estão LeBron James, Paul George e James Harden.

Publicidade

A franquia, contudo, não sinalizou em nenhum momento o interesse nesses nomes. A offseason, por outro lado, costuma ser marcada também por constantes trocas. E, neste caso, movimentos do time nova-iorquino não são descartados. Um dos nomes cotados, por exemplo, é o Devin Booker, segundo Gerald Bourguet, do portal PHNX Sports.

“O New York Knicks tem um grande interesse no jogador. Leon Rose, atual presidente de operações de basquete da franquia, adora o jogo de Booker, e o astro é como um sonho para ele. Aliás, ele já foi até mesmo o representante do astro na NBA, no começo de sua carreira, quando ele ainda era um agente de atletas”, explicou.

Publicidade

Leia mais sobre o Knicks!

O insider relatou o desejo crescente do Knicks em adicionar uma outra estrela de alto patamar ao seu elenco. A equipe está em posição de tentar uma grande troca, e o craque certamente faria sentido para esses planos, caso esteja disponível.

“Um acordo por ele faria muito sentido para New York, isso não dá para negar. O craque é uma jovem superestrela, que já levou seu time às finais, e estamos falando aqui de unir ele a outro jogador que está em um calibre enorme, Jalen Brunson. A franquia acredita que o encaixe é muito bom. Seria uma das melhores duplas de perímetro nos dois lados da quadra. Acho que eles ofereceriam quase tudo o que podem para ter Booker”, concluiu.

Publicidade

Anunoby

Ainda de acordo com Charania, outra prioridade do Knicks na próxima agência livre é OG Anunoby. Um dos destaques da última temporada, o ala chegou do Toronto Raptors e logo se tornou um pilar defensivo. Contudo, ele conta com uma opção contratual e, se recusar, a franquia pode ter que correr para não perde-lo.

Randle

Por fim, outro tema que certamente está nos corredores do Madison Square Garden é Julius Randle. Nas últimas temporadas, o ala-pivô foi um dos principais nomes da franquia. A ascensão de Jajen Brunson e as lesões do astro, no entanto, tiraram seu título de intocável no elenco.

Publicidade

A partir da offseason, Randle será elegível para uma extensão de quatro anos por até US$ 181 milhões. Mas, caso o Knicks não se movimente para o acordo, diversas franquias já sinalizaram o interesse em uma troca.

“Julius Randle tem uma opção de jogador em 2025 e as equipes estão monitorando essa situação com certeza”, informou Charania. “Como [os Knicks] lidarem com essa situação de extensão, se isso for uma conversa, o que acontecer será interessante”, completou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários