Dirk Nowitzki já disse não querer uma turnê de despedida em seu último ano na NBA, aos moldes do que viveu Kobe Bryant nesta temporada. Mas o astro alemão foi mais uma das grandes figuras da NBA que acabaram absorvidas pela histórica atuação do ala-armador em seu último ato na liga. O ídolo do Dallas Mavericks admitiu ter ficado encantado com o desempenho derradeiro do adversário.
“Cara, eu tive arrepios assistindo ao jogo. Foi algo fantástico, atuação sensacional. Você não poderia escrever um melhor final para a carreira de alguém como Kobe”, descreveu o ala-pivô, que já havia reforçado o coro de outros atletas importantes da liga ao definir o ex-craque do Los Angeles Lakers de “Michael Jordan dessa geração”.
A experiência de assistir ao último jogo de Kobe pode ter impressionado Nowitzki, mas não mudou sua opinião sobre uma possível turnê de despedida na NBA: ele não pretende planejar o fim da carreira a esse nível. “Não quero entrar em uma temporada sabendo que será minha última, então não acho que vou deixar todos saberem quando for aposentar. Um dia vou acordar e acabou”, explicou.