De acordo com o jornalista Marc Stein, da plataforma Substack, é possível que Jimmy Butler deixe o Miami Heat em troca. Segundo ele, o Philadelphia 76ers, que terá muito espaço em sua folha salarial na próxima temporada, teria interesse no atleta. Aliás, seria um eventual retorno, pois Butler atuou pelo Sixers em 2018/19 antes de ir para a Flórida.
Mas na offseason de 2019, o Sixers optou por manter Tobias Harris e deixou Butler sair como agente livre. Aquilo irritou Joel Embiid, que nunca escondeu sua admiração pelo ala. Em uma entrevista há dois anos, por exemplo, Embiid comentou sobre a amizade entre eles.
“Sobre Jimmy, estou feliz por ele. Eu queria que ele ainda fosse meu companheiro de time. Mas, sinceramente, ainda não sei como o deixamos ir embora”, afirmou o pivô.
Entretanto, uma reunião pode acontecer caso o Heat venha a envolver Jimmy Butler em uma troca. Existem outros times que gostariam de contar com o atleta, mas Philadelphia é o que mais faz sentido no momento por sua relação com Embiid e o espaço na folha salarial.
Ao mesmo tempo, a direção do Heat estaria cansada das ausências de Butler. De acordo com David Aldridge, do portal The Athletic, o comportamento do jogador estaria causando incômodo. A eliminação para o Boston Celtics nos playoffs seria outro motivo.
Leia mais
- Sete astros que podem ser envolvidos em troca na offseason da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/05/2024)
- Kyrie Irving revela que quase se juntou a LeBron James no ano passado
De acordo com pessoas dentro da franquia, havia a esperança de que o Heat conseguisse vaga direta aos playoffs, o que não aconteceu pela segunda vez consecutiva.
“Miami tem uma cultura rígida. Eles têm uma forma de pensar e isso está acima de todos dentro da franquia. Eles não admitem muito individualismo. Sinto que foi isso que Butler mostrou no último ano. Afinal, ele perdeu muitos jogos da temporada regular e não deu tanta importância para eles. Isso prejudicou a campanha de Miami, e nesse ano, o time não conseguiu ir além disso nos playoffs“, explicou Aldridge.
No sábado, uma nova informação surgiu. De acordo com o jornalista John Hollinger, do The Athletic, o rumor está aumentando ao redor da NBA sobre uma possível ruptura entre os lados.
“Jimmy Butler pode estender seu vínculo com o Miami Heat, mas os rumores sobre o cenário contrário estão se tornando maiores. Alguns dentro da franquia entendem que houve um declínio. Por outro lado, entendem que suas ausências são muito prejudiciais ao time. Parece que Bam Adebayo tem se destacado muito mais como grande nome do time a longo prazo, enquanto o craque sequer é citado por alguns. Então, é uma situação a se observar”, afirmou Hollinger.
Troca?
O grande problema para Jimmy Butler retornar ao Sixers em troca é o fato de a equipe de Philadelphia estar sem jogadores sob contrato. Ou seja, ele só chegaria em caso de uma sign and trade. Ou seja, alguém teria de assinar um acordo com o 76ers e, depois, sair em negociação para o Heat.
Entre os jogadores que poderiam se encaixar com tal perfil estaria Tobias Harris, justamente quem o Sixers optou ao invés de Jimmy Butler. Isso porque Butler vai receber US$48.8 milhões na próxima temporada. Enquanto isso, Harris ganhava cerca de US$39.3 milhões em seu último ano de contrato.
Por enquanto, os rumores apontam um retorno para o Sixers, mas outras equipes poderiam ter interesse caso o jogador esteja disponível.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA