Em época de trade deadline, desconfie de tudo. Como os times da NBA só podem fazer trocas até a próxima quinta-feira (5), alguns jogadores como Jrue Holiday e Michael Porter não atuaram nos últimos dias. É possível que ambos deixem suas equipes nesta semana, enquanto seus nomes estão em vários rumores.
Não dá para cravar, mas quando um rumor “bate” muito em cima de um jogador específico, é bom ficar de olho. E Michael Porter, que vinha atuando com regularidade pelo Brooklyn Nets, não jogou nas últimas duas partidas. Ele fez seis jogos consecutivos até ficar de fora dos últimos dois por “razões pessoais”.
É meio que um padrão na NBA. Você vê que o jogador está sempre em quadra e, do nada, o motivo da ausência é razão pessoal. Tudo bem, ele até pode ter tido algum problema que não o permitiu jogar naqueles dias, mas perto da trade deadline, tudo fica mais claro.
Até então, eu não acreditava em sua saída do Nets. Afinal, o time está em reconstrução e ele está liderando um grupo jovem a jogar realmente bem. Claro que em alguns jogos, a coisa não funciona de forma alguma, como foi contra o New York Knicks em 2025/26. Mas são sinais claros de que algo pode estar acontecendo.
Enquanto isso, no outro lado do país, Jrue Holiday não jogou pelo Portland Trail Blazers no domingo (4). Até por não ser um jovem e vir de lesão, não seria surpresa ele ficar de fora de uma partida, após atuar em cinco seguidas.
Leia mais
- Trade deadline da NBA: Quais times fizeram mais trocas entre si
- Knicks terá jogadores titulares na troca de Giannis Antetokounmpo
- Em busca de reforços, Hawks e Blazers fecham troca na NBA
Mas existem “sinais”. Assim como Michael Porter, Jrue Holiday surgiu como “motivos pessoais” para não enfrentar o Cleveland Cavaliers. De novo, seria só natural que ele ficasse de fora de um ou outro jogo. Mas perto da trade deadline, com seu nome nos rumores o tempo todo, é difícil acreditar que ele fique.
O Blazers está em reconstrução, mas de uma forma diferente. O time compete e figura na zona de play-in desde o começo de 2025/26. Ou seja, está mais avançado em seu processo, ainda mais no Oeste.
Porter e Holiday podem seguir onde estão, no entanto. Isso, pensando esportivamente. Os dois ajudam muito e seus times são melhores quando jogam. Mas, pelo lado das direções, por conta de projetos futuros, que já estão em andamento, faz sentido que saiam. Afinal, vão render jogadores mais jovens em seus elencos ou escolhas de Draft. E se for de 2026, melhor ainda, pois o recrutamento é muito forte.
Rumores de troca
Porter e Holiday são jogadores provados, campeões na NBA e podem ajudar times que estão “de cara” para os playoffs. Enquanto o ala já apareceu em rumores para vários times que estão em busca de arremessadores e cestinhas (no caso, uma segunda ou terceira opção nas equipes), o armador surge com uma possível ida ao New York Knicks.
Holiday poderia ser parte de um negócio entre New York Knicks e Milwaukee Bucks por Giannis Antetokounmpo, com o Blazers sendo o terceiro time da troca. Assim, Mikal Bridges iria para Portland, enquanto Giannis jogaria no Knicks.
E Karl-Anthony Towns também sairia, mas os rumores apontam que um quarto time poderia ser parceiro para receber o pivô. Pode até ser no próprio Bucks, mas não parece ter muito a ver com o que a direção busca hoje. Afinal, Milwaukee quer jogadores jovens, escolhas de Draft e contratos expirantes. Towns não faz parte de nenhuma das opções.
Por fim, Michael Porter pode chegar a um time com um efeito diferente de Jrue Holiday. Porter é um cestinha e mostrou que pode ser mais do que uma quarta ou quinta opção de um time, como era no Denver Nuggets. A defesa, por outro lado, passa longe de ser algo notável. E é aí que Holiday se destaca, podendo fazer sua nova equipe competir nos playoffs, mesmo que não tenha a bola nas mãos o tempo todo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

