O Minnesota Timberwolves pode envolver Julius Randle no mercado de troca da NBA. De acordo com Brett Siegel, do site Clutch Points, o time avalia usar o ala-pivô para conseguir adicionar uma estrela ao elenco até a trade deadline. A principal opção, aliás, seria uma peça para a posição de armador.
“Há uma sensação de que o Timberwolves vai ceder Julius Randle caso a estrela certa fique disponível antes de fevereiro. No entanto, o problema é que Minnesota não possui escolhas de primeira rodada e isso seria um obstáculo na busca por um astro na posição de armador”, disse o jornalista.
A chance de trocar Randle surge pela necessidade do Timberwolves na posição de armador. Embora tenha um quarteto de alto nível, a equipe não conta com um jogador titular para a posição. As opções, assim, se limitam a Donte DiVincenzo e Mike Conley, que impactam de forma negativa na produção geral do elenco.
Como resultado, o Timberwolves se encontra no meio da tabela da NBA em 2025/26. Por enquanto, são apenas dez vitórias em 18 jogos. Vale lembrar que Minnesota chegou às finais do Oeste na temporada passada, mas parece longe de repetir o resultado pela ausência de um armador de ofício.
A opção para o Timberwolves, desse modo, deve ser apelar para o mercado de troca. O nome mais provável, assim, é Ja Morant. De acordo com Jon Krawczynski, do site The Atlhetic, o time procurou o Memphis Grizzlies para tentar negociar pelo camisa 12. Por enquanto, não houve avanço, mas o time do Tennessee não descarta trocá-lo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Ben Simmons reage à sugestão de volta ao 76ers
- Líder da NBA, Thunder comemora volta de Jalen Williams
Minnesota, porém, não conta com escolhas de Draft para enviar por Morant. Desse modo, o mais provável é que o Grizzlies exija um dos titulares da equipe como contrapartida, além de outros nomes. É por isso Julius Randle surge como um nome que o Timberwolves pode usar no mercado de troca da NBA.
Julius Randle chegou ao Timberwolves no início da temporada passada. Ele fez parte da troca que enviou Karl-Anthony Towns ao New York Knicks. O ala-pivô, portanto, foi peça importante na campanha que levou Minnesota às finais do Oeste, com médias de 18.7 pontos, 7.1 rebotes e 4.7 assistências na fase regular passada.
Por fim, Randle tem médias de 23.4 pontos, 7.5 rebotes e 5.7 assistências em 18 jogos pelo Timberwolves em 2025/26
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

